sexta-feira, outubro 20, 2006

As palavras...

Quando a vida dói, quando os minutos pesam e cada lágrima parece não valer a pena, recorro às palavras... Aquelas que cristalizam os sentimentos e envolvem a alma em aconchego... E as palavras partem em forma de asas, que libertam o coração oprimido e regressam em forma de beijos daqueles que adoramos... Por isso, em cada minuto, convém lembrar aos que amamos que os momentos são nossos, que a vida só faz sentido porque eles existem e que as palavras que nos unem são asas que libertam e beijos que cuidam, em cada dia...!

3 comentários:

Claudia disse...

Vale sempre a pena viver... seja de que forma for.

Alexandre disse...

Frases filosóficas não correspondem à vida real. Penso que o mais forte é aquele que não tem medo de lutar pelo que lhe faz elevar o coração e sorrir a alma... olhar para o lado, fingir que não sentimos, viver fechados com medo de ser felizes, nunca é agradável. É tão bom sentir que podemos perder tudo, é tão bom sentir que temos algo tão precioso que não queremos perder... Tudo deve ser vivido até ao fim, prefiro morrer por viver do que viver morto. A vida é tão curta. Para pensar... Uma mãe vive para e através da felicidade de um filho ou a mãe é feliz e partilha essa felicidade com o filho! Qual será o filho mais equilibrado? Acreditas na mudança? Que é possível a regeneração humana? Que a perda de algo nos abala as estruturas? Que uma pessoa má será sempre má e alguém bom será sempre bom?

Alexandre disse...

...por isso, tal como diz em "As palavras", em cada minuto convém lembrar aos que amamos que eles existem... que nos marcaram para toda a vida e de que viver sem sentido não é viver! Se um dia sentir que o caminho não é o melhor para mim, aí desisto. Porque aí é o coração que já não quer...