sexta-feira, novembro 24, 2006

Coragem

"A coragem surge na medida em que reconhecemos o quanto algo é realmente importante para tornar nossa vida mais significativa. Pois quando temos a meta de nos desenvolver interiormente, passamos a confiar que nosso potencial de realizá-la é maior do que as interferências que estão à nossa frente"´.

2 comentários:

Alexandre disse...

Concordo perfeitamente... O ser mais corajoso é aquele que segue a sua fé mesmo quando esta parece absurda para toda a gente. No entanto, a coragem deve ter uma elevada dose de racionalidade, de outro modo corremos o risco de descermos para o abismo em vez de subirmos a montanha. Coragem amiga... sobe a montanha!

CC disse...

Estive tentado a não comentar pois por mais que queira não consigo concordar com as definições dadas, no entanto não resisto a deixar o meu ponto de vista.

A definição de coragem é simples:
“Fazer o que ‘sabemos’ estar certo apesar do medo que temos em o fazer”!

“A coragem surge na medida em que reconhecemos o quanto algo é realmente importante para tornar nossa vida mais significativa…”. Aqui experimentasse o: reconhecer; descobrir; encontrar; ter consciência de… não a coragem!

O que surge dessa descoberta é “motivação” não coragem!

Munidos com novas verdades interiores, tem-se tendência a reavaliar o que se é e o que se gostaria de ser, o que faz e o que se gostaria de fazer, para onde se vai e para onde desejaria ir, “’coragem” é tomar a decisão e proceder com as alterações apesar do medo que as mesmas no possam fazer sentir!

“…ser mais corajoso é aquele que segue a sua fé…”, hum, fé pode dar coragem mas não tem nada a ver com coragem, tal como o amor, “dá” coragem para fazer quase tudo, mas são forças e sentimentos diferentes!

A fé, tal como o amor pode fazer com que a coragem viaje de um extremo ao outro dos nossos limites, em qualquer dos sentidos, numa fracção de segundo! Uma influencia o aparecimento da outra, mas são diferentes!

Coragem é algo que surge na sua forma natural em cada pessoa, quando a fé e o amor estão não connosco, mas sim, junto daqueles em quem acreditamos, junto dos que amamos! Aí sim, encontrasse a coragem pois somos só nós e “ela”!