segunda-feira, outubro 23, 2006

A PROCURA...


Porém eu procuro-te.
Antes de a morte se aproximar, procuro-te.
Nas ruas, nos barcos, na cama,
com amor, com ódio, ao sol, à chuva,
de noite, de dia, triste, alegre - procuro-te.
(Eugénio de Andrade)

Todos procuramos o mesmo... Um sentido para a vida, um caminho, uma luz, um farol no meio da escuridão...

Acontece: O burro que o dono queria matar

Acontece: O burro que o dono queria matar

O burro que o dono queria matar


Foi uma fábula que recebi há algum tempo... o dono queria matar o burro. Atirou-o ao poço e todos os dias atirava um pedaço de terra para o poço. Um dia, quando o dono já acreditava que o burro estivesse morto o burro sai do poço pela suas patas!! Cada dia que passava usava a terra que o dono atirava para subir mais um pouco.

Enquanto houver um rasto de luz, um pedaço de vida, um amigo, um pouco de amor... não morrerei. Agarrar-me-ei a esses pedacinhos e trasformá-los-ei em oceanos de amor, de vida!

sexta-feira, outubro 20, 2006

As palavras...

Quando a vida dói, quando os minutos pesam e cada lágrima parece não valer a pena, recorro às palavras... Aquelas que cristalizam os sentimentos e envolvem a alma em aconchego... E as palavras partem em forma de asas, que libertam o coração oprimido e regressam em forma de beijos daqueles que adoramos... Por isso, em cada minuto, convém lembrar aos que amamos que os momentos são nossos, que a vida só faz sentido porque eles existem e que as palavras que nos unem são asas que libertam e beijos que cuidam, em cada dia...!

Por cima das nuvens

Quando cá por baixo a tempestade reside refugio-me por cima das nuvens. Aí, o sol brilha sempre e eu faço uma grande festa com todos os amigos que trago no coração. Como meus inseparáveis companheiros tenho sempre o meu tesouro Afonso e o criador da Vida... Deus.

quarta-feira, outubro 18, 2006

A ideia de que devemos discutir, falar, trocar ideias sobre as coisas, desde sempre me pareceu muito interessante... Por isso, sendo este blog um local especial, criado por alguém especial...creio que tudo pode acontecer....! E que aqui aconteçam, então, momentos interessantes de partilha e enriquecimento, ou, quanto mais não seja, de desabafo!... Até breve...
Olá a todos.
Também queria saber como é andar neste mundo a blogar e daí aqui estou...
Sejam bem vindos!