sexta-feira, dezembro 19, 2008

Carta ao Pai Natal


Querido Pai Natal,

Este ano para ser original não te vou pedir nenhum presente para mim, até porque já vasculhei os que tenho debaixo do meu pinheiro.
Tu sabes que eu não consigo resistir a um presente… Assim que os recebo, tenho de os abrir! Sou curiosa, mas sei que gostas de mim mesmo assim.
Este ano queria que enviasses um presente aqueles mais necessitados. Não é um presente fácil, eu sei, mas também sei que tu és um Pai Natal muito profissional e dedicado.
Os felizes contemplados iriam com certeza:

Não ver apenas branco, preto e cinzento mas sim todas as cores do arco-íris;
Ganhar a capacidade de rir e chorar até a exaustão;
A coragem para largar tudo para dar a volta ao mundo, em 80 dias ou mais;
Sair por detrás da cortina e dizer não o que se deve, mas o que realmente se pensa;
Descontrair, beber uns copos com os amigos até cair, dizer umas valentes bacoradas e porque não uns palavrões;
Deixar de medir as palavras e as atitudes, discutir bem alto quando é preciso, mesmo sem elegância nem delicadeza;
Passear a chuva, dormir na praia;
Cortar amarras e ser livre;
Largar o estereótipo do novo-rico, largar a roupa de marca e ir de quando em vez a feira da Ladra;
Pisar a linha da normalidade, superar limites e ganhar a dimensão de gente;

Tenho a certeza que não terás a mínima dificuldade em distribuir este presente!
Já sabes que como não tenho chaminé, e que não consegues passar pelas tubagens do ar condicionado, porque estás cheiinho, que terás de atracar as renas a porta do prédio e tocar-me a campainha.

Fico a tua espera antes do bacalhau e das batatas, para bebermos um copo ou dois e atacarmos as azevias! Se quiseres podes subir com o Rodolfo que já não o vejo há um ano.

Beijinhos

6 comentários:

Claudia disse...

YES!! É assim Pai Natal... a vida vai passando por nós e embora a nossa exigência continue os nossos pedidos vão sendo bem diferentes!
Já agora... como nessa noite não vou ter o meu maior Tesouro a sorrir ao meu lado deixa-me ir contigo distribuir os presentes.Deixas? Assim vejo a alegria de todos os que mereceram receber as tuas prendas e no meio deles e dessa magia encontrarei quem mais falta me faz.

Anónimo disse...

Ora bem... uma vez que os mais necessitados já foram contemplados no texto do post, eu peço para mim.

Querido Pai Natal, peço-te que abras a tua caixa de mail de dês a devida atenção e prioridade ao meu email. É aquele que tem a flag de "urgente" e está assinado Brincanareia.

Se não puderes aviar todos os presentes em tempo útil ou este ano estiveres mais selectivo, peço-te que pelo menos mandes os que estão na primeira página da lista.

P.S.: ela disse que o Rodolfo também podia subir, mas eu preferia que não. Animais no apartamento iam javardar aquilo tudo.
Depois custa muito a limpar...

Anónimo disse...

Querido Pai Natal,

Sou uma pessoa simples e objectiva. (Já me conheces de anos anteriores, pois não costumo ser muito pedinchona! É um hábito que vem de criança!)Já tenho tudo de que preciso e só peço para que tudo continue assim: com todo o amor que tenho recebido, o conforto que já consegui, a saúde que tenho tido, os amigos e a família de que tanto necessito! Partilho a opinião da Mimi. Peço para os outros: peço que sejam autênticos e verdadeiros e saibam apaixonar-se pela vida e não apenas pelos bens materiais!

Um xi coração bem apertado e um beijo nas bichechas rechonchudas!

P.S Ah, O Rodolfo é giro, mas também pode ficar lá em baixo, se não te importares. O apartamento é pequeno e... se eu abrir uma excepção com a rena, o Edgar vai-me pedir logo um cahorro!

Anónimo disse...

Ah, não são "bichechas", mas bochechas!
Não sei porque me fugiu o dedo do teclado! Deve ter sido do almoço de Natal que se fez cá na escola...!

lololol

Anónimo disse...

JP e Filipa,

Se a Associação Protectora dos animais vos ouve vamos ter o caldo entornado ….
É que se essa moda de deixar o animal a porta do prédio pega, vou ter metade dos vizinhos a dormir na rua! :o))

Vá lá esse espírito natalício, vocês conseguem !!!

Beijinhos,

Anónimo disse...

X
+++
+++++
+++++++
++x++++++
++++++*++++
+++++++++++++
+++++*+++++++++
++++++++++++*++++
+++++++++_+++++++++
+++++*+++++++++++++++
++++++++++++*+++x++++++
+++++++++++++++++++++++++
+++++++x++++++++++++*++++++
++++++++++++++++*++++++++++++
++++++++x++++++++++++++++++++++
+++++
+++++
+++++

BOAS FESTAS!