segunda-feira, janeiro 17, 2011

Há sempre uma primeira vez

Em 6 anos, hoje, foi a primeira vez que o meu tesouro jantou tudo sozinho!!
Estou mesmo muito feliz! Nem queria acreditar quando me mostrou o prato vazio e com tanta alegria minha - nem imaginam a festa que fiz - foi escolher a sobremesa e de novo, sozinho, comeu tudo!!
Afinal é mesmo verdade: há sempre uma primeira vez!
Pode parecer ridícula a minha felicidade mas para quem todos os dias destes 6 pequenos anos teve que "criar" algum motivo para o fazer comer o essencial, hoje foi mesmo um jantar diferente.
Agora conto-vos o resto dos detalhes:
- primeiro escolheu o filme que queria ver. Adivinhem?
O Dragon ball Z- a força suprema.
Foi preciso uma força suprema para este facto acontecer. No final só dizia: a mãe está tão feliz!! E estou mesmo.
Há pequeninas coisas para uns que têm um significado enorme para outros.

2 comentários:

Mimi disse...

Grande Afonso !!

O meu pequeno já come sozinho há algum tempo. Mas o comer dele é duas garfadas e já está !

Tenho de por o Dragon Ball lá em casa :o)))) Quem sabe se o meu rapaz não limpa o prato :o))

beijinhos!

Anónimo disse...

Ai a comidinha tanta dor de cabeça dá às mamãs! Eu também já tive a minha dose.
O meu teenager comia mal quando era pequeno (quem olhar para ele hoje não acredita no que eu digo, só comprovando com fotos daquele tempo em que ele mostra as suas costelinhas e os seus palitinhos bem torneados por pele sadia e bem tratada por cremes da mustela)... É. Eu chorava, procurava receitas, bolachas novas, iogurtes diferentes e... nada. O puto nunca tinha fome. Era um desespero. E quando se constipava ou tinha uma otite, virava anorético e não comia dias inteiros.
Agora tenho de lhe dizer que já chega de comer batatas e arroz. Que um croissant por dia pode ser demais, que engorda muito se só passar a vida a desenhar e a escrever, que tem de fazer algum desporto, mas ele bate com a mãozinha na barriguita e diz que comer é um prazer divinal e que quando for rico vai ter um cozinheiro só para ele.
Sorri quando vê o assado chegar à mesa e diz: "Mãe, adoro quando fazes comida de forno!"
Como podem ver, as crianças mudam e os nossos suplícios também.
Agora a preocupação é que ele não tenha mais de 3 kg de excesso de peso. E lá vou conseguindo.
Boa sorte para as mães na sua luta diária na alimentação e parabéns ao Afonso por esta conquista.
Se ele sair à mãe (facto já comprovadíssimo!) a tia vai ter de o ameaçar de contar à avó se ele não comer, para ela lhe aplicar um castigo à medida!
Ossos do ofício de ser tia conscienciosa! Basicamente a minha tarefa é denunciar os prevaricadores! (Sim, porque a minha maninha também é top model e costuma jantar muitas vezes somente um copo de leite :) Diz que tem preguiça de mastigar lol)

Pronto, está feita a denúncia pública, mana!