domingo, março 20, 2011

antes de ti...




Tu vês-me de vez em quando e pensas: lá está ela, altiva e com ar de sereia segura do seu encanto. Pena vê-la tão poucas vezes. E eu vejo-te e penso: lá está ele, nem me vê, nem sabe a cor dos meus olhos, nem sequer a cor do meu casaco. Tu vês-me e pensas: belo casaco cintado que a faz tão perfeita. E eu vejo-te descontraído a tomar café e penso: que olhos verdes tão cristalinos, nem olham para mim. E tu pensas: que olhar profundo e misterioso, parece sempre perdido, a olhar pela janela. Procurará alguém? E eu penso: que sorriso branco e perfeito a sorrir para o lado. Terá alguém? E tu pensas: não vale a pena falar com ela. Ela nem me vê. E eu penso: não vale a pena pensar nele. Ele nem me olha.

Um dia, tu e eu olhamo-nos ao mesmo tempo e fingimos que nunca nos vimos.
Um dia, dizemos um ao outro: por onde andaste todo este tempo? Vi-te em cada amanhecer e, na luz que me ofuscava, via o teu sorriso sem nome. Que caminhos fizeste tu, antes de mim? Que trilhos no mundo traçaste, antes de mim? Que noites de lua cheia abraçaste, antes de mim? O quê, antes de mim?
E diremos um ao outro, então: nada, antes de ti.

2 comentários:

Claudia disse...

lindo! É mesmo isso que um dia destes acontecerá:)

Mimi disse...

Lindo texto Filipa ... como sempre ;o)

É próprio dos corações apaixonados pensar que antes de ti nada ... e que depois de ti, nada também...

Beijinhos,