sexta-feira, maio 11, 2012

não vale a pena





Eu estava sozinha de ti, contigo ao meu lado. Olhávamos um para o outro e a imensidão de um oceano separava-nos. O teu sorriso era vago e o meu olhar perdido. Nas mãos eu trazia fotografias invisíveis de histórias nossas que não aconteceram. Decidi parar o relógio naquele momento antigo como a lua e iluminá-lo com a sua luz, prendê-lo no céu inundado de estrelas por cima de nós e apeteceu-me ficar sozinha, desta vez sozinha de verdade, sem ti ao meu lado. A luz da cidade sabe como me sinto cansada, e é mesmo por aqui que quero ficar, por estas estradas desertas de gente e repletas de intermitências de memórias dispersas, sem identidade e sem dor. 
"Fico contigo...", disseste. Os meus lábios abriram-se num sorriso e deixei-te ir. Não é ainda a hora de colher as rosas... Não vale a pena insistir. Não falta dizer mais nada.

Sem comentários: