domingo, fevereiro 11, 2007

E assim acontece... Ganhou o SIM...

Chegamos à civilização... Tardiamente, já no século 21 é certo, mas chegamos finalmente! Em Portugal é assim... Só aderimos a ideias que são avançadas 20 ou 30 anos depois... Já estamos habituados. Posso dizer agora ao meu filho que vive finalmente num país moderno, civilizado, onde os direitos humanos são respeitados, onde a vida está em primeiro lugar... É que o SIM à despenalização do aborto até às 10 semanas ganhou. Será que tenho que rejubilar?
Perdoem, mas não consigo... Não consigo aplaudir as mulheres que usam o aborto como método contraceptivo (conheço casos de mulheres que abortaram várias vezes porque "não podem tomar a pílula" e o marido não gosta de usar preservativo) e sem pesos na consciência, nem as mães de algumas adolescentes que namoram e dizem "A minha filha não toma pastilhas... isso faz mal e é pecado" e depois as levam pela mão a clínicas em Espanha ou a uma enfermeira conhecida para fazer o "desmancho", não consigo aplaudir um governo que não tem dinheiro para a saúde, nem para apoiar mães pobres com vários filhos, ou mães solteiras com dificuldades ou para apoiar a maternidade e vai ter vários milhões de euros para assistir a abortos em hospitais públicos. Toda a gente sabe que as pílulas são gratuitas nos centros de saúde, que existe o preservativo e a pílula do dia seguinte... Porém, continua-se a falar em falta de informação... Mais informação do que a que há hoje em dia?
Viva a civilização! Agora vai ser permitido matar um ser humano até às 10 semanas sem ser preciso um motivo muito forte, basta ser "por vontade da mulher"... E a vontade do homem? E os direitos do bebé? A vontade da mulher é mais valiosa do que o direito de viver? Parece que sim. "Diz que isto é uma espécie de civilização evoluída"...

1 comentário:

Claudia disse...

Estou muito contente contigo... Consegues passar tão perfeitamente para o papel o que me vai na alma!!

Penso exactamente como tu e fiquei chocada com o resultado e mais ainda com as "festas e vivas" dos vitoriosos.