quarta-feira, março 21, 2007

A caminho da Páscoa


Este tempo da Quaresma deixa-me sempre a pensar sobre o significado do sofrimento, da cruz e finalmente sobre a salvação.
Sei que só conseguimos mudar de um estado para outro após um, por vezes longo, sofrimento. Sofrendo, cresce-se mas desde sempre que procuro crescer evitando o sofrimento. Não tenho conseguido. Espero apenas estar a passar por várias etapas de purificação do ser e conseguir ser FELIZ.
A cruz que cada um carrega nunca é maior do que o que conseguimos aguentar…
Não mudamos de direcção enquanto não o desejamos a sério…
Sofrer para crescer…

Também medito sobre as formas de AMOR… Maria, a mãe de Jesus, deve ter sofrido imenso ao longo de vida de Jesus na terra e nos últimos dias mais ainda… Como será amar dessa forma? Eu não sou capaz… amar em silêncio, tudo aceitar e perdoar…

1 comentário:

Unknown disse...

Sofrer para crescer... Isto sempre me entristeceu e, de alguma forma, me revoltou. Porque não pode a vida ser um prado verdejante e tem, antes, que ser um espinhoso canteiro de rosas? Sofrer para apreciar e sentir o perfume e a beleza das rosas... Não será possível gozar a beleza da vida e apreciar os seus mistérios sem ter que ser através do árduo sofrimento que conduz à aprendizagem e ao crescimento?...Parece que não. Só se cresce verdadeiramente, só se dá valor ao que se tem ou teve, através de algum tipo de sofrimento.
As formas de amor são também um mistério para mim. Tanta gente que ama quem não merece ser amado, quem espezinha e ofende, quem tortura e diminui. Como é possível continuar a amar alguém que faz tudo isto sem sentir qualquer tipo de remorso?...
Os mistérios do amor e da vida são insondáveis...