sexta-feira, maio 25, 2007

Mais uma Noite

Uma noite assolarada e quente, que toma conta da minha alma e a aquece com palavras que nos fazem lembrar sentimentos...
Ainda há pouco a expressão "vale de lágrimas", conhecida desde a infância sem a entender, passava a ter um significado carregado do que a vida nos trás e leva.
O dia de amanhã que nunca sabemos como vai ser ou acontecer é algo que não nos preocupa mas que a cada instante toma uma forma diferente.
A minha alma irradia calor e luz e mesmo estando uma enorme tempestade lá fora, essa força toma conta de mim.
São os cheiros e as coisas que nos rodeiam que marcam passo e nos levam para lugares onde queremos ficar...
E as pessoas? Essas entram nas nossas vidas e conduzem-nos a pequenos abismos e a grandes euforias.
Assim se vive mais um pedaço de vida sentida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Noites que tomam conta da alma parecem surgir a todos aqueles que têm a alma dispersa! Dispersa.., não necessariamente perdida! Pois perdida é não saber onde ela pára, dispersa é quando se sabe onde está, sabendo que não é lá que deveria estar e, no entanto é lá que por alguma razão deixamos que esteja.

“O dia de amanha”, encontro três grupos para os quais o dia de amanhã não os preocupa:

1) Os que vivem por viver, os que estão aqui nesta vida exactamente como estariam noutra, os que vivem, respiram, dão sinais de vidas e no entanto não parecem dar sinais se sentir; saber; transmitir o que quer que seja que tenha o significado de vida.
2) Os sonhadores.
3) Os que de alguma forma sentem “a vida”, mas por qualquer razão ainda não se sentem completamente vivos! Os mesmo que sabem o que é sede mas ainda não descobriram agua! Os mesmos que são abençoados com mil abraços, e no entanto continuam a procurar mais um! Esses mesmos que têm tudo o que pediram, e no entanto parecem não conseguir sentir a felicidade por muito tempo seguido!

Falavas de algum deste grupo? Falta algum?

Pessoas! Abismo! Euforias! Conduzir! Vida!

Coloco a minha vida em pausa, para ponderar cada uma destas palavras, e inconscientemente; intuitivamente; rapidamente; sei que ficaria aqui a escrever sobre qualquer uma delas por muito tempo da minha vida… no entanto as premissas da minha vida relembram-me uma vez mais as palavras do poeta “eu não vou falar de amor, pois se estiver a falar não o vou estar a sentir”, e dito isto onde fico?! Objectivo como procuro sempre ser, evidenciam-se as palavras dos pensadores, dos filósofos, dos floristas da vida: a felicidade esta só e unicamente em nós! Com isto eles querem transmitir que humanamente; emocionalmente; psicologicamente; “almamente” não precisamos de mais nada para ser felizes a não ser nós próprios decidirmos que queremos ser felizes! Embora a ideia me agrade por motivos simplicistas; objectivos; filosóficos; socialistas, etc, tenho que aceitar também que quem tal diz, é porque nunca experimentou a simplicidade de incondicionalmente amar alguém!

Eu “perdoo”, todos esses filósofos, pois eles tiveram e continuam a ter a difícil tarefa de converter em “ciência” a incertitude desta vida! Convenhamos, não é tarefa fácil! No entanto é perfeitamente compreensível as auto-conclusões a que chegaram, tendo como base todos nos.. tu, eu e todos aqueles que ao ler estas palavras.. as entendem!

E para finalizar não peço perdão, mas sim compreensão a esses filósofos por estas palavras que vêm a seguir me dizerem tanto, embora de uma forma totalmente diferente o mesmo que eles me tentam dizer!

Gloria Estefan - Wrapped

I keep every tear like an ocean
For every day that my fortune
Kept me from being with you
I cradle your faith that reveals me
Grows like a flower than heals me
Fills me with promise anew

I carry your worn disillusion
When my pathetic confusion
Kept me from speaking the truth
I'm simply a coin in your fountain
Lost like the seconds I'm counting
Till I am closer to you

(Chorus A)
I cherish every morning that found us
With the night scattered around us
Faded and painting me blue
I carry your joy in my footsteps
Making my way to your harbor
Don't need to go any farther
You are my sun and my moon

(Chorus B)
Wrapped in your arms where it's peaceful
Back in your arms where I'm happy
I would do anything gladly
Only to see you again

(Chorus C)
Wrapped in your arms I can wander
Out to the heavens above me
Hearing you say that you love me
Back in your arms where I'm free

I keep ever phrase barely spoken
That from your lips may have broken free
As you give me your love
My yearning is constant and steady
When I'm with you I'm already
Everything I can become

(Repeat chorus A,B & C)

(Repeat chorus B & C)

Unknown disse...

"A minha alma irradia calor e luz e mesmo estando uma enorme tempestade lá fora, essa força toma conta de mim."


Nunca esqueças este sentimento, nunca o percas... É isto que nos faz viver, que nos leva mais longe, nada temendo, tudo enfrentando.
Trazemos connosco a força do amor por aqueles que sairam de nós e por quem tudo fazemos para proteger, para preservar das tempestades... É esse amor a razão de tanta coragem... Como te entendo...