segunda-feira, outubro 27, 2008

Solidão

(imagem por khimaereus - internet)



TRECHO DE UMA ENTREVISTA A CHICO BUARQUE, ONDE ELE DEFINIU, “SOLIDÃO”…
“Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo… Isso é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar… Isso é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos… Isso é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente… Isso é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado… Isso é circunstância!
Solidão é muito mais do que isso…
SOLIDÃO… é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma!…”
Não gosto particularmente de solidão, mas adoro estar sozinha! De ouvir o bater do meu próprio coração, sem o som da presença do outro...
Gosto do retiro voluntário que, por vezes, anseio sofregamente para me encontrar!...

2 comentários:

Anónimo disse...

Solidão é pesada, dolorosa, vazia e existe, muitas das vezes, quando ainda não aprendemos a gostar de nossa própria companhia.
Não lido nada bem com a solidão, embora para mim a solidão não é estar uma tarde sozinha, solidão, é muito mais do que isso. Mas mesmo a tal tarde sozinha eu dispenso :o)
Sonhando de alto, diria que o meu ideal de vida era uma casa cheia de filhos, de movimento, de barulho, de multidões! Gosto do calor e da presença humana!
Beijinhos!

Claudia disse...

Não gosto da palavra... e ainda por cima hoje li uma mensagem que dizia que as palavras ajudam-nos a ver...
Não gosto nada da solidão nem de me perder embora esteja consciente que ando perdida a maior parte do tempo e quase sempre porque anseio por me encontrar de verdade!!

Beijinhos