quinta-feira, outubro 18, 2007

Escorre o tempo



Escorre por entre os dedos o tempo que falta para tudo

O tempo de te ver e sorrir sem pressa

O tempo de não correr a não ser para te abraçar

Para te tocar, para te ouvir, para sentar e escutar...

Falta o tempo para respirar sem ofegar

Para estar

Para sentir

Para acordar devagar

Para adormecer lentamente

Para sentir o silêncio do murmúrio leve do vento nas folhas de outono

Para admirar a lua pendurada no céu negro...

Falta o tempo para as palavras

Aquelas que queremos dizer e escrever

Aquelas que precisamos escutar devagar.

Sei que precisas que eu tenha tempo.

Sei que morrerei de remorso se não to der

Sei que o que mais esperas de mim é que te olhe e te escute

("Estás a ouvir? Ouviste o que te disse...Nunca ouves o que te digo...")

Ouço, tenho que ouvir, tenho que abrandar...

...antes que o tempo escorra demasiado depressa por entre os dedos

e cresças rapidamente

e me deixes de falar...

3 comentários:

Anónimo disse...

é os capri tem destas coisas...exigem muita atenção e colinho!!!

Alexandre disse...

És uma mulher única... Conjugas beleza com inteligência, atinges a excelência como mãe, filha,irmã, amiga, amante, companheira, profissional. Ensinas-me que não basta SER, devemos SER BONS em tudo o que fazemos... Mesmo o dia tendo apenas 24h cumpres cada segundo com distinção e... arranjas sempre 10 minutinhos para insultar o Sócrates :)

Claudia disse...

Não, o tempo não escasseia... o tempo acontece no seu tempo e este é o teu tempo de correr um pouco mais mas já já estarás com tempo. Sei do que falas... as conversas que não conseguimos terminar? são tantas, mas isso faz-me feliz pois sei que te vou ver de novo e muito em breve para estender um pouco mais os nossos pensamentos e divagações da alma e para sentir uma vez mais o quanto fantática és... és a MINHA MANA! Adoro-te!