quinta-feira, maio 21, 2009

Até Breve


“Todos gostam de ti porque falas com toda a gente”.
Foi assim, de uma forma atrapalhada, com a voz toldada e com os olhos a brilhar que se despediu de mim.
Vieram despedir-se um após o outro e em cada adeus um nó na garganta e um conter de lágrimas, que não podiam ali cair.
Não naquele sitio, nunca num lugar de trabalho.
A vida é uma caixinha de surpresas e é incrível como se conseguem criar laços de amizade com colegas de trabalho que têm estilos de vida tão distantes dos meus.
Foi sem dúvida, um virar de página difícil.
Uma página que afinal pesava toneladas quando eu pensava que afinal só pesava umas graminhas.
Sai dali com um peso enorme.
Porque não me consigo acomodar? Porque procuro sempre novos desafios profissionais? Porque preciso de ser posta a prova? Porque preciso de tanta mudança na minha vida? Porque? Porque? Porque?
Porque como me diz a minha mãe “nós não somos feitos, fizeram-nos”. E eu fui feita assim, desta massa revolta.
Ficam os laços, porque afinal “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós “.

4 comentários:

Claudia disse...

Que bonito isto acontecer... acontecer-te! Sim todos gostam de ti mas não será apenas porque falas com todos mas por seres quem és: uma alma de luz! Ninguém gosta de perder e de certeza que aquele lugar irá ficar um bocadinho com menos brilho.
Sucesso para o novo desafio é o que te desejo do fundo do coração.

pérola disse...

Ainda bem que encaras tão bem a mudança, porque afinal o que é a vida senão um conjunto sucessivo de mudanças? Há sempre algo que fica: as pessoas, os sítios, as aprendizagens.
Eu confesso que não sou assim tão aberta à mudança, mas a vida tem-me ensinado a mudar de perspectiva, nem que seja a bater com a cabeça na parede várias vezes...lol

Beijinhos e muito sucesso no novo desafio profissional!!!

Filipa disse...

Mimi,

A procura é positiva. A acomodação é que nem tanto! Opinião de quem também é como tu: uma constante insatisfeita!

Deixas sempre um rasto de luz por onde passas, como disse a Cláudia! por isso "todos gostam de ti"!

Felicidades no teu novo caminho!...

Mimi disse...

Achei curiosa aquela frase, porque afinal bem sei que nem todos gostam de mim :o)))

E ainda bem que assim o é! :o))

Estranho foi dizerem-me que gostavam de mim, porque eu falava com toda a gente, como se isso fosse uma mais valia, quando para mim é o básico :o))

beijinhos a todas