quarta-feira, maio 06, 2009

As palavras que nos abraçam


"Bea diz que a arte de ler está a morrer lentamente, que é um ritual íntimo, que um livro é um espelho e que só podemos encontrar nele o que já temos dentro, que ao ler aplicamos a mente e a alma, e que estes são bens cada dia mais escassos." A sombra do vento - Carlos Ruiz Zafón
Têm sido muitos os livros que me têm "abraçado" a mente e alma e deve ser por isso que gosto cada vez mais de ler.
Quando preciso de estar comigo leio.
Enquanto leio é como se viajasse para o lugar onde posso sempre estar. Onde nada me é pedido em troca, apenas a minha presença.
Aplicamos a mente e a alma... em quantas coisas na vida aplicamos estas duas coisas em simultâneo? É fácil darmos conta que as coisas que são bem feitas, aquelas que admiramos tiveram de certeza estes dois ingredientes. Quantas pessoas conhecemos que o fazem?
Felizmente conheço cada dia mais e por isso não devo ser uma regra dado o número dos que vivem apenas porque vivem. Quem vive desta forma enche não só o seu mundo de alegria como irradia uma onda de bem estar para quem está na sua órbita.
Ao ler este livro recordei-me imensas vezes de ti, querida mana... tens mesmo que escrever.

4 comentários:

Beatriz disse...

Gostei muito!! Eu adoro ler, é um dos meus hobies preferidos! Só tenho pena de não ter muito tempo para o fazer! Concordo plenamente, quando leio um livro entro num mundo só meu e posso dar asas á minha imaginação e só volto quando me apetecer! Adorei a primeira frase!
Beijinhos!!

Anónimo disse...

Escrever é um acto de amor.
Por isso é com a alma e com a mente...
Obrigada mana, querida!

Estás sempre a incentivar-me.
Quem sabe um dia...
(eu tenho esperança!)
Mil beijos

Anónimo disse...

É raro o inevitável não acontecer...
Escreveres... é inevitável!

Mimi disse...

Também gosto muito de ler.

É aquele período em que ‘desligamos’ e viajamos para onde a nossa imaginação nos leva.

Beijinhos !