terça-feira, janeiro 12, 2010

"És a minha essência!"

"Mãe, amo-te tanto... És a minha essência!"

Era Domingo de um Sol luminoso e suave, um Sol de Inverno que guardava em si mais luz que calor. E eu aguardava a tua chegada com ansiedade. Não querias nascer... Não querias largar o cordão umbilical que até hoje (e creio que para sempre) nos manterá ligados... Havia esperado mais uma semana e... Nem sinal de quereres conhecer as cores deste mundo. Parecias já saber bem que nascer e viver não era fácil e deixavas-te estar nas águas mornas do meu ventre, sem pressa alguma, no remanso de poetas a deleitarem-se com a dourada harmonia do entardecer. Assim, obrigaram-te a nascer, fizeram-te deixar a cálida protecção que te resguardava e eu recebi-te nos braços com as mãos trémulas e o coração em alvoroço...

E a partir de então, deixamos de ser apenas um num corpo só para eu me surpreender todos os dias com a água deste amor sem fim que alimenta a minha existência... Sim, eu sou a tua essência e tu és a minha vida! E sei, bem fundo no coração, que viveremos para sempre com esta certeza!...


PARABÉNS, FILHO ADORADO!

7 comentários:

Claudia disse...

Parabéns Edgar! Vocês são mesmo a Essência e a Vida.
Chorei ao ler este post porque revivi esse dia em que tinha tanta vontade de estar perto mas a vida não permitiu. No entanto sorrio hoje porque vocês os dois estão sempre no coração mesmo que a distância nos possa afastar porque para quem ama "Não há longe nem distância". Beijo aos dois.

António disse...

Parabéns Filipa...tens o dom de transportar água para os meus olhos. Não é a primeira vez que o fazes! Vivi agora o momento Edgar como se do dia se tratasse. Conseguiste fazê-lo com distinção....Palavras para quê. Sente o som do meu silêncio, sei que consegues sweet valentine!
Beijo

Mimi disse...

Um grande Beijinho de Parabéns ao Edgar !!!

Filipa, para não variar um excelente post ;o)

Beijinhos aos dois !

Anónimo disse...

Obrigada pelo vosso carinho
:)

Alexandre disse...

O dom de tirar as palavras com as palavras...
É lindo ver-te crescer... Fruto do amor de uma mãe simplesmente brilhante que sabe educar amando com toda a alma e coração. "Faço-te chorar em criança para que não me faças chorar em adulto"... Se és a essência para ele, sei que para ti é o ar que respiras, é o sorriso que trazes no olhar, o bater do teu coração, a felicidade na forma mais pura. A ti Edgar, envolvo as palavras num abraço salpicado pelas cocegas que tanto adoras, enquanto sorrio com orgulho pelo Homem que te estás a tornar. Sabes que te amo muito e que estarei sempre onde estiveres, pois estamos sempre junto das pessoas que amamos. Parabéns querido "filhote"!

Beatriz disse...

Parabéns Edgar!:)

Anónimo disse...

Parabéns Edgar valente capri!!!

abraço,
rp