sexta-feira, julho 02, 2010

Eu acreditava...


"Eu acreditava mesmo que o amor é o sangue do sol dentro do sol. A inocência sincera de desejar que o céu compreenda. Eu acreditava que se levantam tempestades frágeis e delicadas na respiração vegetal do amor. Como uma planta a crescer da terra. O amor é a luz do sol a beber a voz doce dessa planta. Algo dentro de qualquer coisa profunda. Eu acreditava que o amor é o sentido de todas as palavras impossíveis."

Assim escreve José Luís Peixoto em "Uma Casa na Escuridão"

Quem não fica com vontade de ler um escritor assim?...

(Eu também acreditava que o amor era o sentido de todas as palavras impossíveis. E ainda acredito!)

5 comentários:

António disse...

Sim o verdadeiro amor é o sentido de todas as palavras impossíveis! Belo e intenso.
Eu também acredito!

Beatriz disse...

Gostei muito!
Eu também acredito.
Beijinhos!^^

Claudia disse...

Lindissimo!!!
Palavras escritas assim fazem todo o sentido e apenas para o Amor é que não há impossíveis. Eu também acredito.
Bjs

Mimi disse...

Achei magnífico!
O que seria de nós o dia em que deixarmos de acreditar no Amor ...

Beijinhos!

karan disse...

Adorei...
O Amor faz-nos virar o mundo ao contrário... o que seriamos sem ele?? Omnia Vincit amor - lema de vida...