terça-feira, junho 29, 2010


O autor do Principezinho faz hoje 110 anos!
Passados estes anos todos o Principezinho continua sem crescer e a sonhar agarrado às estrelas que cativou.
Também eu continuo agarrada às minhas estrelas que me guiam e mesmo que, de vez em quando, descubra que uma delas é uma estrela cadente continua a ser minha. Deixo-a solta para seguir esse caminho diferente do meu percurso mas continuo a senti-la parte de mim: "somos responsáveis pelo que cativamos" Antoine de Saint-Exupéry.
Continuo o meu sonho e a viagem continua a ser iluminada pelo brilho das estrelas que deixei que me cativassem.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Principezinho, pela sua natureza simples e metafórica, permanece uma estória intemporal! As suas lições servem para todos os corações, por isso, 110 anos parece-nos tão pouco tempo!

(Adorei a imagem! :) )

Mimi disse...

As estrelas cadentes deixam sempre uma marca no nosso céu.
Um rasto…
Muitas vezes perdemos demasiado tempo a olhar para esse rasto e deixamos de contemplar esse nosso céu, que continua repleto de estrelas e constelações que nos iluminam!

Beijinhos,

António disse...

Que belo o Principezinho! Imutável e intemporal deixa-nos nos sonhos das estrelas. É só deixar que elas (estrelas) nos iluminem. Algumas irradiam de tal forma que nos ofuscam. Já outras consomem toda a nossa energia e luz como se de buracos negros se tratassem...resta-nos saber navegar cuidadosamente e tentando ser sempre por trilhos bem iluminados!
Beijo grande caramba :)