terça-feira, abril 15, 2008

Há um cantinho na minha sala...


Aquele sitio reune muitos dos meus sonhos... Não apenas sonhos mas também vida! A partir dali vejo apenas um pedacinho de mar mas o suficiente para sentir que quando olho para o horizonte não lhe vejo o fim. Do mesmo modo que não vejo o fim do meu pensamento...
Dali não se consegue definir onde se separa o Mar do Céu nem em que instante o Sol deixa de se ver no fim do dia. Daquele pequenino sitio muitas foram as ideias que iniciei e outras tantas às quais pus fim. É apenas um lugar mas que guarda já tanto do que vivi que sempre que ali estou algo se abala em mim. São apenas breve instantes mas intensos momentos...

4 comentários:

Unknown disse...

Que belo cantinho!

Eu também tenho um assim, mas é a vista da minha varanda! De lá vejo (não o mar que amo) mas a montanha que me enaltece os sentidos! Costumo sentir-me como uma princesa (que só existe em sonhos, claro :)) no seu castelo! Confesso que também já tomei algumas decisões a partir dali... Lá, sinto o sol a aquecer-me a pele (mesmo no inverno), a brisa doce que vem da montanha nas noites quentes de verão... Lá respiro fundo e aprecio tudo o que tenho, que se resume ao que trago no coração, olhando do alto de mim como um rei olha os seus domínios: com orgulho e esperança! De lá me parece que o futuro ainda está prenhe de possibilidades e que todo um mundo está por descobrir!

Anónimo disse...

Faz bem reflectir, faz bem ponderar e avaliar as nossas decisões.

Não tenho um local de eleição, tenho momentos de maior clarividência que outros, por vezes de nada servem pois tudo à nossa volta muda e por vezes a velocidades a que a reflexão não acompanha.

Continuo assim pensando que as minhas decisões ou por vezes a falta delas me levam a algum sítio...que será melhor nem que não seja porque o que conta é o percurso.

"Fantásticos" momentos zéééénnnnnnêêêêss os que descrevem :)!!!

Anónimo disse...

Como se costuma dizer, recordar é viver.
E recordar é de facto a melhor coisa que podemos fazer em relação ao nosso passado.
É com esse mesmo recordar que conseguimos relembrar e reviver as coisas boas, mas sobretudo evitar cometer as mesmas falhas e erros.
Nunca nos podemos esquecer de todos aqueles que connosco se cruzaram e que, talvez, não tivessem merecido da nossa parte a melhor atenção.
Mas o mais importante é olhar para a frente, para a estrada fértil que ainda tens que percorrer, que com toda a certeza te ira trazer novas oportunidades de seres feliz!
Beijinho

AJUDA PORTUGAL disse...

Já estamos no capítulo 9, venha ver como está evoluindo a historia da Miúda Bonita.

Contamos com você.

Obrigada