sexta-feira, junho 20, 2008

Só adolescente...


Este corpo não é meu - cresceu absurdamente, modificou-se, transformou-se, não me deu tempo para o reconhecer. O espelho mostra-me todos os dias alguém diferente. A minha mãe farta-se de ralhar comigo, mas ela não sabe o que eu sinto. Como pode ela entender?...

Não, as calças brancas não me ficam bem, fico com um traseiro enorme. Não gosto de saias e depois? Aquelas que ela me comprou o ano passado estão fora de moda, já não se usam e eu agora não gosto de saias. Que tormento... E as blusinhas com flores? Nem pensar. Que teimosia a dela. Não adianta. Não vou para a escola com elas. Levo sempre as mesmas t-shirts, sim senhor. E depois? Não me deixa comprar mais. Diz que tenho muita roupa... Pois sim. Queria ver se fosse ela a ter que vestir aquela roupa ridícula e ser gozada pelas amigas. Sandalinhas, sapatinhos. Ridículo. Só gosto de sapatilhas, mas ela não entende... No tempo dela era diferente.

Tem que me dar espaço. Sempre a querer saber onde estou, com quem estou. Detesto que mexa nas minhas coisas. Começa logo a fazer perguntas... Tiro boas notas, só tive agora um deslize a Filosofia. Não gosto da matéria e a stora está sempre a enrolar, não explica nada. Só lemos textos e mais textos... Que seca...

E o João sempre a mandar mensagens. Não me deixa em paz. Já lhe disse que aqueles beijos foram um impulso do momento. Não gostei. Pensava que gostava dele, mas percebi que não. Gosto da companhia dele, de conversar com ele, mas não sinto atracção ou paixão. Custa-me dizer-lhe isto, mas tenho que ser sincera. Queria deixar passar a fase de testes para ele não ir abaixo, mas com tanta insistência, temos que falar mais cedo. Se calhar vou perder um amigo...

Que vida miserável... E ainda por cima o ipod caiu e avariou...

2 comentários:

Anónimo disse...

Filipa,
Este é o retrato perfeito de um adolescente!
Fase da turbulência, reivindicações de independência, dos conflitos, das crises.
A mudança rápida do corpo nem sempre acompanhada pelo crescimento da mente…
Entram normalmente em conflito com tudo o que os rodeia, mas principalmente com eles próprios.
Mas esta fase também pode ser muito positiva, onde se revela um período de vivência de novas relações e novas experiências.
Beijinhos!

Claudia disse...

Curioso...
Já não sou adolescente mas...
- continuo a não gostar de algumas características que o meu corpo adquiriu
- a minha mãe continua a ralhar-me para eu comer (isto quando ainda me tem por perto)
- e os meus pertences também avariam e dão-me conta do orçamento... e se ainda fosse um ipod eu podia dispensar.

Por vezes também acho a vida miserável e dou comigo a contrariar esta ideia com afinco e a convencer-me que essas crises
já não são para a minha idade (não é apenas por isso mas também) porque já não sou adolescente.