sexta-feira, junho 06, 2008

Um pirata muito especial


Para quem tem o prazer de privar da minha companhia, sabe que eu sou uma mãe muito, mas mesmo muito babada.
Daquelas que até enjoam tal é a dose de babice!
Posso até acordar com os pés de fora, estar naqueles dias difíceis do mês, estar com umas trombas daquelas de fazer parar o comboio, mas se alguém me perguntar pelo meu Gonçalo desfaço-me toda…
Parafraseando o rapaz diria que é Magia!
Assim sendo, não poderia deixar de partilhar convosco aquilo que é para mim o fim de uma era e o início de uma nova e longa etapa na vida do meu pequeno rebento! E como é lógico, não iria perder a oportunidade de me babar mais uma vez!
Hoje foi dia de festa, uma festa muito especial pelo menos para mim.
A festa dos finalistas, com direito a queima das fitas e tudo!
O fim da escola dos pequenos, como ele diz, e a ida para a escola dos grandes.
Hoje em dia é-se finalista quando se deixa o infantário, quando se deixa a primária, quando se deixa a preparatória, quando se deixa a secundaria e sim, como no nosso tempo, quando se deixa a faculdade.
Tudo é motivo para festejar e se há coisa a que eu não falto é a festas!
Mais uma vez lá fui eu uma boa meia hora antes do início do evento, não porque tivesse muito ansiosa, mas porque tinha combinado com ele que estaria logo na primeira fila e que iria até com uma camisola cor-de-rosa.
Assim pensava eu, iria evitar os disparates e as figurinhas tristes dos anos anteriores que me punha literalmente aos gritos e a esbracejar na tentativa de ser reconhecida no meio da multidão.
Mas mais uma constatei que a velhice de facto nunca vem só, e mal ouvi “Olé, Olé Piratas é que é! ” percebi que a minha estrela estava a entrar em cena e pimba!
Vá de gritar, vá de o chamar, vá de esbracejar, vá de rir e sim, vá de ficar com os olhos repletos de lágrimas … Mais uma magia, claro!
Magia há muitas, mas garanto-vos que esta foi mesmo das fortes.
Daquelas que nos deixam com um nó na garganta, que nos fazem rir ao mesmo tempo que choramos, que nos eleva, nos arrebata, nos faz render, que dá uma força sem limites capaz de nos fazer galgar o mundo.
Para ti, meu pequeno grande finalista aqui fica expresso o desejo que tudo te corra pelo melhor nesta tua nova caminhada, afinal como sabes, és e sempre serás um Pirata muito especial!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sei bem o que isso é... estar babada a olhar o nosso pintaínho a brilhar (pelo menos para nós!)!

Beijinho à mãe galinha e ao pirata fofinho!

Claudia disse...

Que bom que é ler estes relatos de emoção!! Parabéns ao Pirata fofinho e um beijinho enorme à mãe babada.