segunda-feira, julho 14, 2008

Sentir

Imagem retirada de manuel.fotosblogue.com/6/

Quem ainda não sentiu um frio imenso no estomago como se uma faca bem afiada nos estivesse a atravessar esta parte do corpo?
Ou então aquela sentimento que nos congela o rosto e enturpece todos os músculos que se contraem para aguentar aquela dor? ou desilusão...
ou ainda aquele nó imenso que desce pelo nosso esofago e parece que não se consegue diluir no estomago?
Ando para aqui a pensar se não haverá por ai numa dessas medicinas alternativas uma solução qualquer que nos ensine nestes momentos crueis de dor espiritual a desligar a nossa razão dos nossos sensores espalhados pelo resto corpo...
quando tenho uma destas sensações fica muito claro que aquela pessoa ou aquele cenário não é para mim e que tenho que descobrir - nem que seja necessário inventar - uma solução para sair daquele caminho.
É mesmo terrivel... a seguir a esses momentos fico quase desfalecida e sem forças e só trazendo à minha mente o que verdadeiramente me move é que consigo dizer que tudo isto são apenas atropelos no meu caminho e que me deixarão mais fortalecida para a longa viagem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga,
Existem acontecimentos aos quais não podemos fugir, eles impõem-se sem que possamos ter qualquer tipo de intervenção a seu desfavor.
Tornamo-nos impotentes e passamos a ser meros espectadores das nossas próprias desgraças.
Aí sim, a dor e o sentir que tão bem descreves instalam-se sem pedir licença!
Neste caso não me parece que precises de alguma medicina alternativa para curar esse mal …
Afinal está nas tuas mãos acabar com esse “sentir” que tanto desconforto te causa.
O fim deste sentir depende único e exclusivamente de ti, pelo que espero que tenhas a força suficiente para te curares desse mal sem recorreres a nenhuma medicina em particular.
Sei que será apenas uma questão de tempo ;o)
Beijinhos e força!

Anónimo disse...

Quando o desconforto que sentimos (chamemos-lhe desconforto) se torna absolutamente incomodativo, doentio, doloroso, é tempo de o eliminar. Sou daquelas pessoas que não aguenta uma dor de cabeça sequer... Tomo logo qualquer coisa para acabar com o suplício. Tenho absoluta intolerãncia à dor... Creio que quanto às outras dores faço o mesmo: procuro eliminar a fonte da maleita, assim que me apercebo que me está a fazer mal. mas eu não sou exemplo de nada... Contudo, concordo com a Mimi. No teu caso é só quereres. É uma questão de tempo para te aperceberes que há coisas que não mereces e(já dizia o outro)... se tu não gostares de ti... quem gostará?... :)