quarta-feira, fevereiro 18, 2009

A Avaliação


Vocês sabem que eu não perco uma única oportunidade para vos contar algumas das conservas do meu garoto.
Aqui vos deixo uma conversa tida ao fim do dia no trajecto escola/casa, que eu achei no mínimo hilariante.

Gonçalo: Sabes mãe hoje fui avaliado!
Mimi: Ai foste? Avaliado a quê?
Gonçalo: A musica
Mimi: E como correu?
Gonçalo: Tive de cantar uma canção, queres ouvir?
Mimi - Sim, claro !
(Gonçalo canta a canção)... e quando acaba
Mimi: Que linda canção, cantas mesmo muito bem!
Gonçalo: Pois cantei ...
Mimi: E então, o que disse a professora?
Gonçalo: E então?? E então que foi uma brutalidade!
Mimi: Uma brutalidade?!?!
Gonçalo: Sim! Levantei-me, cantei, os meninos bateram palmas, a professora escreveu e eu fui sentar-me!

4 comentários:

Anónimo disse...

:)

Bem, espero que a professora tenha explicado o sentido da palavra "brutalidade"! Pode ter sido uma metáfora! (Espero eu!)

O que interessa é que os meninos bateram palmas e o Gonçalo achou que cantava muito bem! Para mim, a avaliação foi muito positiva!

Continua, Gonçalo, ainda que os comentários, às vezes, possam parecer uma brutalidade!

Anónimo disse...

Filipa,
Quem disse que era uma brutalidade foi o Gonçalo :o))
Agora onde é que o rapaz fio buscar o sentido dessa palavra e a associou a avaliação é outra história :o)))
Beijinhos,

Anónimo disse...

P.S: Ele achou uma brutalidade ao facto da professora nao lhe ter dito nada :o) De apenas o ter mandado sentar :o)

Anónimo disse...

Oh Mimi, fiquei mais descansada!

De facto, agora fez-se luz!
O Gonçalo esperava um comentário e a professora não o fez... Por isso... A tal brutalidade!

Tadinho! A reacção dele foi espantosa! Com efeito, ele ainda está agora a começar e já acha a avaliação uma brutalidade... As crianças dizem espontaneamente aquilo que nos custa a dizer!


Beijos para o pequeno génio!