terça-feira, fevereiro 03, 2009

Declaração de amor

"Unidos por algo que não é deste mundo..."


Nem de propósito, na sequência do post anterior... Hoje recebi a mais bela declaração de amor!

“Vês, consigo soltar a minha mão da tua”, disse, tirando a (ainda) pequena mãozita de 12 anos da minha.
“Mas cá dentro não consigo soltar-me de ti! É como se isso fosse impossível. Quando te zangas comigo fico fraco. Enfraqueço como um menino Africano que está um ano sem comer. A única coisa que me interessa é se tu gostas do que eu faço, se gostas do que eu digo, se gostas da minha vida… Os outros não me interessam. Não estou interessado em agradar às outras pessoas. Desde que a minha mãe goste do que eu sou, isso basta-me! Se tu te ris para mim, tudo está bem! Só isso importa!”

Muitos filhos podem sentir tudo isto, mas talvez poucos consigam pôr em palavras toda esta intensidade!...
(Este cordão umbilical adivinha-se muito difícil de romper!...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Não pude deixar de sorrir ao ler declaração desse pequeno Grande Edgar!
Afinal ele também terá de aprender a tornar-se “Um filho desnecessário” :o)))
Um grande beijinho aos dois!

Anónimo disse...

Bonita declaração de amor eterno deste filho maravilhoso. O Edgar é um SER especial! Meigo, educado, sensível, inteligente, etc.
Que mãe não adorava ter um filho assim?
Importante em todas as idades, sabermos caminhar sozinhos. Podemos continuar ligados de alma a alguém, mas essa ligação tem que em primeiro lugar, fazer com que cada um goste de si próprio. Os Seres de Luz como o Edgar têm que amar muita gente. Partilhar suas emoções, sorrisos e alegrias, para além daqueles que nos amam desde o dia que a semente da vida germinou.
O Amor é Universal e quanto mais pessoas, formos capazes de amar, mais crescemos e fazemos felizes os que nos ensinam a andar e a viver. O amor dos pais terá sempre um lugar cativo, no coração dos seres de PAZ e de LUZ, como neste lindo adolescente (homem) que é o Edgar. Parabéns por existires.