quarta-feira, dezembro 16, 2009

August Rush... ainda e sempre...





Na última aula do período, por tradição, não dou matéria e, por tradição, os alunos vêem um filme. Este ano repeti o feito e, nas turmas novas, passei o filme "August Rush" (as turmas dos mais velhos já o viram comigo no ano passado:)). Chamei a atenção para a importãncia da música em todo o filme, para o som da natureza, para os sentimentos que saem da música, dos olhares, das palavras... O filme começou e a reação é sempre idêntica: as vozes calam-se, os olhares fixam-se no ecrã, os sorrisos abrem-se...
Adoraram o filme! Uma aluna escreveu a seguinte frase no msn: "August Rush: do melhor!"
E assim é, de facto! Um filme belo e envolvente! Perfeito para esta época!
Esta é a minha música favorita, cantada por Jonathan Rhys Meyers (suspiro :)) e que lembra que é algures bem dentro de nós que tudo acontece! Este é o som do coração!


"'Cause if you hadn't found me I would have found you..."

5 comentários:

António disse...

Lindo sim...muito mesmo! E finalmente um post teu vindo das profundezas do coração! Amei.

Gostei da última frase....
beijinhos

Leugim Hope disse...

Dear RainBoW Queen!
Nao conheço o filme mas fiquei curioso!Penso que fala na comunicação de palavras nao ditas,de viveres sentidos e talvez nao vividos ou vivires vividos e nao sentidos.Nao sei!!
Mas sei que o o olhar continua a fascinar e o dia 12 já passou vai para dois meses e as tendas ainda estao montadas e o olhar erguido!!na esperança de novo o emcontrar!!

Claudia disse...

É um filme maravilhoso! Já vi algumas vezes e em todas deixa a alma assim: a escutar o que o nosso coração tem a dizer.
Excelente escolha da música também!

Mimi disse...

Não conhecia este filme, até ele me chegar a casa via correio pela minha amiga Claúdia!! ;o)

ADOREI o filme!

Beijinhos,

Beatriz disse...

Gostei muito da música!
Ainda não vi o filme mas fiquei curiosa!
Beijinhos!^^