segunda-feira, dezembro 14, 2009

Você tem Inteligência Espiritual?

Você tem Inteligência Espiritual?
A Dra. Dana afirma que as pessoas com QS (inteligência espiritual) são facilmente reconhecidas porque:
1. Praticam e estimulam o autoconhecimento profundo.
2. São estimuladas por valores; são idealistas.
3. Têm capacidade de encarar e utilizar a adversidade.
4. São holísticas.
5. Celebram a adversidade.
6. Têm independência.
7. Questionam sempre.
8. Têm capacidade de colocar as coisas num contexto muito amplo.
9. Têm espontaneidade.
10. TÊM COMPAIXÃO!
Quantos destes itens você possui?

5 comentários:

António disse...

Essa Dra. Dana é danada! Seguindo os seus pontos julgo encontrar-me num patamar confortável de inteligência espiritual....lol
beijinho

Mimi disse...

Querida Amiga,

Nem imaginas como este post me fez bem ao ego!
Sim, porque eu nos ultimos dias tenho andado a achar que ,ou sou muito burra, ou vivo noutro planeta ...

Afinal nada disso! Ando é cheia de Inteligência Espiritual !!

Beijinhos !

Anónimo disse...

lolol

Gostei do comentário da Mimi! Contudo,há uma coisa que comigo não corre muito bem: não consigo celebrar a adversidade... Quando as coisas correm mal, (ainda) não consigo celebrar... :( Fico danada da vida e ja fico muito satisfeita se não perder a paciência e mandar tudo às urtigas! Sou assim, mau feitio (e pouco espiritual?)... Pode ser que a sabedoria venha com o tempo! E fico muito feliz por saber que os meus amigos são tão espirituais! :D
Eu sabia que tinha de haver uma razão forte para gostar tanto deles!...

António disse...

Confesso que não me dou muito bem (ainda) com esse ponto 5. tal como tu Filipa...não fossemos gémeos :)
Well, mas certamente passamos com distinção no ponto 3. (capacidade de encarar e utilizar a adversidade)! e com provas dadas...
beijinhos

Mimi disse...

Mas era preciso ser bom nos pontos todos ?! :o))))

Hummmm assim sendo, deixem-me que vós diga que o ponto 5 também me deixa um bocado viradita do avesso !! :o))))

Beijinhos !