quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Outros corações

Nem imagino como seria viver sem estes corações!...
Por cada coração de gelo que encontro, conheço uma centena de outros corações palpitantes de calor, em cujo fogo de doçura sabe bem adormecer! Limpam a alma de amarguras, fazem esquecer o lodo de outros espaços poluídos pelo narcisismo e egoísmo descoloridos, fazem acreditar que por baixo da pele existem laços, existem afectos que embalam os dias. São autênticos spas da alma, massajam com ternura as nossas dores e aliviam as horas de esforços pesados e inevitáveis, de cansaços diários e incontornáveis. São livros que ensinam, são canções que encantam, são mãos que aconchegam, são sorrisos que libertam, são palavras que preenchem espaços deixados por silêncios desconfortáveis e dolorosos.
Por cada coração de gelo que conheço, há uma centena de outros corações de fogo que me alentam e aquecem neste “Inverno demasiado longo”… São pórticos de acesso a um mundo suave e mais leve que as horas dos dias sem sol…

Obrigada a todos esses outros corações !

3 comentários:

António disse...

Esta é a nossa Filipa!
Que bom que te cruzas com corações cheios de calor...este mundo está realmente sedento deles. São reconfortantes os livros, as palavras, as mãos, os sorrisos e os simples olhares. Tudo reflexo do palpitar de um quente coração!!

Que o gelo jamais tenha lugar na tua vida...
Beijinho

Mimi disse...

O António tirou-me as palavras da boca :o))

É isso mesmo ! Essa é a "nossa" Filipa!

Obrigada a ti por fazeres parte dessa centena de corações !

Beijinhos !

Claudia disse...

E eu já teria morrido se não tivesse desses corações tão pertinho de mim!
Só lhes peço perdão de lhes dar tantas aflições (a Sra. Linda já dizia que eu também lhe dava muitas aflições!!).
Adoro-te mana do meu coração.
Beijo