sexta-feira, fevereiro 26, 2010

o belo


o belo chega até mim em golfadas de ar ameno
chega-me nas tuas palavras de papel de carta escolhido com amor
chega-me nas cores incendiadas do por do sol em tardes de verão
o belo chega-me no sono calmo da noite cansada de não ter serão
o belo chega-me em sorrisos imaginados no dia em que ainda não te vi
chega-me suave e surpreendente como um beijo
apaixonado e saudoso e eterno e tão nosso
chega-me nas flores que salpicam a existência em todas as primaveras
as primaveras que nunca se demoram
que chegam sempre a horas com as cores de uma vida inteira
o belo chega até mim nas manhãs luminosas de um futuro por viver
de um dia inteiro por viver
o belo chega-me numa escada em direcção ao teu olhar
numa ponte que nos une num rio sem margens para lamentar

4 comentários:

Claudia disse...

E chega também pelas deliciosas palavras que colocas no papel e acariciam a minha alma!

António disse...

O belo chega até nós por isto que tu és. O belo...é a essência da tua bela alma e do teu Ser! Inigualáveis...
Beijinhos

Beatriz disse...

Adorei!:)
Beijinhos!

Mimi disse...

Diria que o belo chega todos os dias, de diferentes modos, mas infelizmente nem sempre estamos suficientemente atentos para o ver ;o)

Beijinhos !