terça-feira, julho 26, 2011

Porque rir faz bem - Capítulo I


O Gonçalo é seleccionado pelo colégio para integrar na equipa de futsal de competição.
É obrigatório a ida ao Centro de Medicina Desportiva de Lisboa para obter uma declaração médica a atestar a aptidão física para a practica da modalidade.
Simples? Também achei.
Vou a Internet, procuro o contacto telefónico para marcar a consulta.
Centro de Medicina Desportiva de Lisboa:
Horários - 9h00 às 17h30.
Geral: Nº 123
Marcação de Consultas: Nº 456
Marcação de Exames: Nº 678

Ligo para o geral. Impedido. Tento mais tarde... impedido. Tento mais uma... e mais uma ... e mais uma ... Impedido, Impedido , Impedido !!!

Desisto.

Mudo de número, tento a marcação de consultas. Toca, toca, toca e ... atendem !!

Do outro lado uma voz muito baixa:
- Estou...
- Estou ! (digo eu entusiamada, é desta!!)
- Estou
- É do centro de medicina desportiva de Lisboa ?
- Não minha senhora!
- Não?! Peço desculpa, deve ser engano..
- Não é engano, não
- Não?! (ok, não estou a perceber nada!)
- Não, ligou para o centro de anti dopagem, mas eu ligo para o geral
- Obrigada ... (oh, não! O geral não !!!)

Ao fim de 10 minutos de música, sou atendida.

- ESTOU!!!
- Estou sim, estou a ligar para o Centro de Medicina Desportiva de Lisboa?
- ESTÁ SIM (Aqui é assim, atendemos as pessoas a gritar)
- Pretendia marcar uma consulta para o meu filho frequ... (sou interrompida)
- Já FECHAMOS HOJE!!
- Desculpe?! Mas já fecharam como? O Horário é até às 17h30 e são 17h10...
- SIM, MAS HOJE JÁ FECHAMOS. LIGUE AMANHÃ

TRIM .... Chamada desligada!

Nada de desânimos. Amanhã tenta-se de novo.

Dia seguinte. Recomeça a saga.

Ligo para o geral. Impedido. Tento mais tarde... impedido. Tento mais uma... e mais uma ... e mais uma ... Impedido, Impedido , Impedido !!!

Desta vez não desisto e de repente:

- ESTOU
- Estou sim, bom dia! Estou a ligar para o Centro de Medicina Desportiva de Lisboa? (Ai como eu estou feliz!!! Consegui, consegui, consegui!)
- SIM
- Pretendia marcar uma consulta para o meu fil...
- PARA QUÊ? (Sim, e gritamos todos os dias)
- É la para o colégio. Para praticar Futsal de competição
- NÚMERO DO BILHETE DE IDENTIDADE?
- Não tenho aqui de momento
- DATA DE NASCIMENTO?
- 20 de Setembro de 2002
- QUANDO É QUE QUER A CONSULTA (só faltou dizer, HEIN?)
- Pode ser agora para Agosto, vou estar de férias
- QUAL É O DIA QUE QUER?
- Pode ser para dia 16?
- NÂO!
- Então, quando é que tem vaga?
- DIA 18
- Pode ser. Marque então para dia 18, sff
- A QUE HORAS???
- Uma qualquer! (sim, vamos lá a despachar que isto começa a perder a piada)
- NÃO PODE SER DIA 18! A CRIANÇA TERÁ DE VIR EM SETEMBRO
- Em Setembro?! Mas, nessa altura já precisava de ter o atestado
- NÃO PODE! A CRIANÇA SÓ PODE SER CONSULTADA NO MÊS DO SEU ANIVERSÁRIO

... 1 minuto meu de silêncio, tinhamos o caldo entornado...

- Olhe minha senhora ... desculpa lá?! Mas se a criança só fizer anos em Dezembro é
suposto ela perder 3 meses de competição?!
- Não, eu vou explicar ...( e não é também somos capazes de moderar o tom?! Ah pois!)
- Explique-me lá então!
- É que se a criança só tiver 8 anos deve ser vista no mês do seu aniversário. Assim
vai ter que vir em Agosto e depois tem de voltar em Setembro.
- Então só pode ir a partir de 20 de Setembro, é isso?
- Não, pode vir logo no dia 1 de Setembro.
- Deixe cá ver se eu percebi. Se fôr no dia 18 de Agosto os exames não são válidos,
porque a criança não tem 9 anos. Se os fizer no dia 1 de Setembro e a criança
ainda continuar sem ter 9 anos, estão optimos é isso?
- Sim é isso...
- Muito bem, então vamos no dia 18 de Agosto.
- Esta marcadinha a consulta.
- Obrigada

E ... desligo!!

Perceberam? Pois eu também não.
Valha-me ao menos as gargalhadas que dei a seguir!!

P.S: Até estou com M-E-D-O do que há-de vir no dia 18.

2 comentários:

Anónimo disse...

hilariante, uma completa aberração...

porém, disse-me quem sabe, que é mesmo assim: faz exame médico na data que quer, mas terá de fazer outro obrigatoriamente no mês do seu aniversário...
Palhaçada. Para mim é incompreensível, mas, olha, boa sorte para lidares com aberrações destas que, no nosso país, infelizmente são aos pontapés... Beijinhos para o Gonçalo e para vocês!

Claudia disse...

Dio mio:) De morrer a rir, mesmo. Espero pelo menos que eles por lá se entendam com essas regras que parecem não fazer sentido nenhum aqui prá gente!
Boa sorte Gonçalo e Mimi.