terça-feira, junho 19, 2007

Coração em branco

Onde está esse sorriso ingénuo que me lembro de ter, esse coração em branco com tanto ainda por escrever, esse olhar luminoso de esperança e de crença na vida? Onde enterrei esses sonhos de menina que parece terem nascido comigo, essas lembranças de um futuro prenhe de sol, envolto em neblinas promissoras de novos mundos? Onde está a mão que segurava a minha, apenas nos meus pensamentos e desejos, mas que eu acreditava ser mão de verdade? Onde está o sentir que tudo é uma passagem, uma corrente de um rio eterno pleno de vida, que me levará até à foz ansiada onde o mar é imenso e fértil de aventura? Porque deixei de acreditar no horizonte límpido à beira-mar da alma? Porque parou a vida de pulsar na esquina do meu peito, agora vazio de horas e quimeras?...
Tanto por viver, tanto ainda por sofregamente sentir em cada poro, em cada molécula, em cada célula deste corpo e em cada sopro desta alma...



3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto deste novo look do blog!!

para além de ser muito mais fácil para os daltónicos interpretarem estes belos textos.

Obrigado,

ADP

(Associação de daltónicos Portugueses)

Unknown disse...

Nunca pensei ser tão útil a alguém!
:)
Espero não defraudar expectativas literárias! Sou apenas amadora!

Alexandre disse...

O futuro está nas nossas mãos...
O destino está nas nossas mãos...
Os sonhos perseguidos são construídos por nós. Reinventamos desejos e objectivos, reparámos as lacunas das nossas vivências para sermos um sorriso para quem nos rodeia.
No olhar de quem amamos, na mão que nos consegue acariciar o coração,apenas reside a admiração para com o ser humano magnifico que somos...
Não esperar o que nos dão... entregar o que de tão bom temos para oferecer!