segunda-feira, setembro 15, 2008

Mamma Mia! Divina Meryl Streep!




Há muito tempo que não saía de uma sala de cinema com o coração cheio !
É um musical.
Pensei que todo o drama se perdesse perante o aspecto insólito de situações cantadas (irreais, no dia-a-dia) e que, por isso mesmo, fosse impossível chorar, emocionar-me, envolver-me no filme! Porém, devo dizer que as lágrimas me caíram, teimosas, inconvenientes, com emoção. Adianto também que saí com os maxilares descarnados de tanto rir e com os meus abdominais tonificados pelas fortes contracções que as gargalhadas sonoras provocaram! Uma mistura de sensações e emoções que somente uma Meryl Streep absolutamente estonteante poderia provocar! Um verdadeiro bálsamo, este filme, que traz à memória canções que ouvi pela primeira vez em vinil, em adolescente, em casa de uns tios trintões e muito curtidões e que na altura eu trauteava sem compreender o sentido e muitas vezes com a letra errada! Eram os ABBA, claro está!
Quem conhece Meryl Streep de filmes dramáticos e densos como A Casa dos Espíritos ou As Pontes de Madison County, dificilmente poderia esperar que ela se saísse tão bem numa comédia / musical carregada de energia, acção e música! Mas a surpresa é avassaladora, o que até acaba por nem surpreender - é que estamos a lidar com uma musa do cinema! Ela própria parece rejuvenescer no cenário encantado da Grécia, local onde decorre a acção!

Ficamos com o desejo de envelhecer da mesma forma encantadora e bela!

E, claro, com vontade de reservar já bilhetes para o próximo avião para a Grécia!

3 comentários:

Claudia disse...

Sem dúvida fabuloso!! Este musical.
Vi e revi e estou certa que não fico por aqui. Adorei... e ando encantada cantando todas aquelas musicas e revivendo as cenas do filme que mais me marcaram.
Ri que nem uma matraca e também chorei de emoção pelas cenas tão comuns mas que não consigo deixar que não me afectem.
Recomendo!!
Bjs

Anónimo disse...

Ainda não vi o filme, mas este comentário da Filipa "Alcobia" tão pormenorizado e descritivo deixou sem dúvida curiosidade.

Anónimo disse...

Ainda hoje de manhã uma colega estava a contar-me que tinha ido ver o filme na véspera e que tinha adorado!
Confesso que não tenho grande paciência para ir ao cinema … sim, eu sei que não sou normal :o)
Mas é que para mim ou um filme me capta a atenção nos primeiros 15 minutos (vá 16 minutos!) ou então começo a entrar num desespero e a impaciência toma conta de mim. É tipo urticária !
Se estiver no cinema e o filme for mau fico até ao fim, sim, porque já que paguei não saio! Se for em casa é mais fácil, muda-se de canal e já está.
Achei que Mama Mia fosse assim uma comedia barata, afinal parece que me enganei ;o)
Assim que tiver oportunidade vou ver!
Fica aqui a promessa ;o)
Beijinhos