terça-feira, março 31, 2009

Meme "Muito Mais de você", Filipa

A Mariana de Melodias do Coração desafiou-me para este Meme que tem como objectivo dar-nos a conhecer melhor ;) Beijinho para ti, Princesa!
Aqui vai:

A entrevista..

. Quando e porquê resolveu criar o blog?
Criei este blog em parceria com a Cláudia em Outubro de 2006. Em Abril de 2008 juntou-se a nós a Mimi e o blog ficou mais rico! Escrever neste lugar é resultado de uma vontade de partilhar o que pensamos e sentimos.

. Depois de o blog ter entrado no ar, o que lhe dá mais satisfação nele?
O que muito aprecio são os comentários dos visitantes. Alguns lêem em silêncio, outros comentam e deixam pensamentos enriquecedores. Mas o que mais gosto é, sem dúvida, deixar sair através das palavras aquilo que ficaria preso em mim, sem voz, sem catarse!

. Quais os assuntos que mais gosta de postar?
Gosto de escrever sobre aquilo que a Marianinha chama de "melodias do coração"!

. Porque deu este nome ao seu blog?
A escolha do nome partiu da Cláudia. E eu concordei. Aqui acontece muito mais do que o que vemos e lemos! Aqui lava-se a alma de vez em quando, ri-se, chora-se, relembra-se, recorda-se, sonha-se!

. Já teve algum problema com comentários?
Não, nunca tive problemas com comentários. Mesmo os anónimos são simpáticos!

. Algum blogueiro(a) que admire?
Por razões profissionais, admiro Paulo Guinote e Ramiro Marques. Por razões do coração, admiro a Mariana que me deixa sempre com um sorriso nos lábios quando a leio e com a sensação de que o mundo ainda irá ouvir falar muito dela no futuro!.... Gosto do blog Dualidades pela sua actualidade e espírito crítico e a Senda pela densidade do seu pensamento. Por fim, admiro as minhas amigas e colaboradoras deste espaço: Cláudia e Mimi por razões óbvias: pelas nossas afinidades e pela amizade profunda que nos une!


Perguntas sobre a autora:
Nome: Filipa Pinto
Onde mora: Lousada
Comprometida: Só com a vida!
Um mês: Janeiro
Um ano: 1997
Uma estação: Verão
Uma flor: tulipa
Uma matéria: água
Um passatempo: ler
Um desporto: Dança
Um herói: a minha Mãe
Um filme: A pontes de Madison County
Uma musica: todas! (I like music more than food!)
Um programa: filmes
Uma mania: mexer no cabelo
Uma profissão: professora (foi uma vocação, agora é mais desencanto)
Uma coisa importante: O Sol
Um sonho: ter uma casa à beira mar
Um amor: o meu filho
Uma paixão: Viajar
Um desejo: ver o meu filho crescer feliz
Adoro: praia
Odeio: acordar cedo
Amigos: todos os que me fazem sorrir (eles sabem!)
Um lugar: a minha casa
Uma cidade: Porto
Uma peça de roupa: calças de ganga
Um defeito: impaciência
Uma virtude: generosidade
Um doce: nao aprecio!
Uma frase: Põe quanto és no mínimo que fazes... (Fernando Pessoa)

Passo o meme aos blogs:
- Aqueles que o desejarem realizar!

2 comentários:

Marianinha disse...

Aqui lava-se a alma de vez em quando, ri-se, chora-se, relembra-se, recorda-se, sonha-se!
Gostei tanto :)

soon the sun will be shining again :)

Mimi disse...

Olá meninas,

Eu como tenho um blog (LOL) não resisti ao desafio !!! Aqui vai:

Quando e porquê resolveu criar o blog?
Já estava criadinho, com dentes e sem fraldas :o)

Depois de o blog ter entrado no ar, o que lhe dá mais satisfação nele?
Depois de ter entrado para o Acontece, dá-me satisfação escrever e ler o que de bom tem sido aqui publicado.

Quais os assuntos que mais gosta de postar?
Qualquer um, na maioria são um reflexo do meu estado de espírito.

Porque deu este nome ao seu blog?
O mocinho para além de criado, também já estava baptizado! :o)

Já teve algum problema com comentários?
Não senhora :o)

Algum blogueiro(a) que admire?
Gosto do Dualidades … está parte vocês já sabem que fui coagida … :o)
Adorava ver Volta a Vida em 80 Mundos que acabou entretanto e para além do Acontece gosto bastante do Na Minha Concha.


Nome: Mimi
Onde mora: Odivelas
Comprometida: Sim
Um mês: Março
Um ano: 2002
Uma estação: Verão
Uma flor: Rosa Vermelha
Uma matéria: água… na falta de vinho! :o))
Um passatempo: brincar com o meu filho
Um desporto: Shopping! (não resisti :o)))
Um herói: Já não há heróis :o)
Um filme: Os condenados de Shawsang
Uma musica: Mais do que uma!
Um programa: Qualquer um que me consiga entreter, o que não é fácil ! :o))
Uma mania: lamber os lábios
Uma profissão: Medicina
Uma coisa importante: independência
Um sonho: Ir à Polinésia Francesa
Um amor: o meu filho
Uma paixão: Viajar ;o)
Um desejo: Saúde
Adoro: Praia
Odeio: Leite
Amigos: Com quem sei que posso sempre contar
Um lugar: Qualquer um desde que bem acompanhada
Uma cidade: Lisboa
Uma peça de roupa: Calças de Ganga
Um defeito: Ferver em pouca água
Uma virtude: Ser Verdadeira
Um doce: Pasteis de nata!
Uma frase: “O cão ladra e a caravana passa”