quarta-feira, junho 24, 2009

Pérola


Querida Pérola,

"A morte é apenas uma travessia do mundo, tal como os amigos, que atravessam o mar, e permanecem vivos uns nos outros.
Porque sentem necessidades de estar presentes, para amar e viver o que é omnipresente.
Nesse espelho divino, vêem-se face a face; e sua conversa é livre e pura.
Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais."
William Penn
O céu ganhou mais uma Pérola ... descansa em paz.

3 comentários:

Anónimo disse...

A morte é a curva da estrada,
Morrer é só não ser visto.
Se escuto, eu te oiço a passada
existir como eu existo.

A terra é feita de céu.
A mentira não tem ninho.
Nunca ninguém se perdeu.
Tudo é verdade e caminho.


Fernando Pessoa, Cancioneiro

Beijinhos para a Pérola

Claudia disse...

Sei que não somos imortais... pelo menos o nosso corpo não o é. No entanto sempre que acontece fico estarrecida porque ainda há tanto que escapa ao meu entendimento.

Não te conheci mas já estou a sentir a tua ausência.

Cuida de nós! Beijinho Pérola.

Anónimo disse...

Com efeito, os dias têm sido trágicos...

A Pérola (que eu não cheguei a conhecer) deixou-nos demasiado cedo, mas parece que o seu espírito lutador e luminoso continuará entre nós, no coração daqueles que a amavam e conheciam...

Soube hoje que um jovem de 19 anos, ex-aluno meu, se suicidou na noite de 24 para 25 de junho. Conhecia-o bem, conhecia o pai (funcionário da escola, director dos escuteiros da terra, presidente da junta de freguesia)... O mais novo dos irmãos, o filho tardio e estragado com mimos por uma família boa... Um jovem que (diz-se) já consumia drogas menos leves... Um menino (lembro-me dele no 9º ano)traquina e bonito: moreno, de olhos verdes, alto, cabelo castanho claro, encaracolado...

Discutiu com os pais, pegou num saco com roupa, agarrou a chave do carro e saiu... Parou o carro e começou a caminhar pela linha do comboio até este vir ao seu encontro... Isto conta a gente por aqui...
Caminhou enquanto esperava a morte... O que pode levar a tanto desespero?...

A vida oferece-nos tantas lições imprevisíveis... E dolorosas...

Saibamos viver bem e valorizar os tesouros que temos...
Tudo é tão efémero...