sexta-feira, junho 19, 2009

Viagem



Fizemos uma viagem. Apenas uma, lembraste?
A vida também é assim... uma única viagem.
Fecho os olhos e tenho uma daquelas visões que as pessoas que estão a morrer mas não morrem depois descrevem:
" era uma estrada longa, o caminho passava por nós..."
Por vezes eramos ultrapassados por outros que tinham mais pressa mas nós tinhamos o tempo todo... aquele tempo, o nosso tempo.
Não queriamos muito ir a lado nenhum. Apenas ir juntos.
De um lado e de outro havia tanta coisa para se observar e sentir e cheirar.
Por cima de nós o céu estava azul mas o Sol não brilhava muito.
Não me apetecia olhar para os lados... apenas para o teu lado. Não. Apenas olhar para ti! E olhei-te a viagem toda.
De vez em quando sorria... lembro-me que me sentia em paz e com um bocadinho de medo porque não conhecia aquele caminho.
E a viagem foi toda assim: com as coisas a passar por nós e eu contigo ali ao lado naquela única, breve e intensa viagem.
Foi apenas uma viagem e tudo está a morrer assim lentamente mas ainda não morreu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que lindo!....
Que pedacinho de poesia tão bem escrita!:)
Que viagem tão bem narrada e sentida!...

Beijinhos, boneca!

Marianinha disse...

Eu adorei este texto, e fui lê-lo outra vez mas com a música a acompanhar :)
Eu vi uma vez um anúncio da Chicco que dizia "Life is a journey that starts when you're a baby" e lembrei-me logo depois de ler isto. A vida é só uma viagem, mas com vários caminhos.

Um beijinho grande** :)

Mimi disse...

A vida é de facto uma viagem…
Pena que nem todas as pessoas a encarem como tal.

Se o fizessem seriam bem mais felizes e bem mais leves ;o)

Um grande beijinho