segunda-feira, junho 22, 2009

Pure teen!



“A mochila está pronta?”
“Claro! Só vais para a piscina amanhã e colocar lá dentro uma toalha, o protector e uns chinelos, não é tarefa demorada!
“Mas eu quero que fique já pronta para não me atrasar amanhã. Tenho de estar na pizzaria ao meio dia.”
“E que calções de banho vou levar?”
“Os novos. Os do ano passado já não te servem!”

As férias começaram há poucos dias e as tardes passadas com os amigos são tão mais divertidas!
“Será que podes ir? A tua mãe deixa?”
“A minha mãe deixa-me sempre fazer estas coisas!”- disse o meu (pré)adolescente sorridente!
Claro que deixo!

Os adolescentes de hoje podem ser diferentes nas actividades que fazem, mas o que sentem é muito parecido com o que nós sentíamos! O meu (pré)adolescente foi almoçar à pizzaria com os amigos (tudo combinado pela internet/Messenger e telemóvel) depois foram todos até ao parque para andar e correr um pouco e a seguir foram para a piscina municipal!
Eu tinha uma irmã e alguns vizinhos com quem brincava na rua- eram os meus companheiros de brincadeira. Umas vezes jogávamos à bola, às escondidas, andávamos de bicicleta ou jogávamos às cartas, sentados no chão de cimento à entrada da nossa casa. Outras vezes (e essas eram as minhas tardes preferidas) íamos nadar para o rio! As férias de Verão eram intermináveis para mim, naquela altura. E eu que gostava tanto da escola chegava a sentir-me enfadada com tantos dias de ócio! Correr, nadar, sujar-me no pó ao correr descalça, tomar banho no rio, lanchar pão com Tulicreme e uma maçã que segurava com as mãos azuladas e com a pele enrugada de estar tanto tempo na água, podem ser actividades diferentes das que se fazem hoje, mas a sensação deve ser a mesma!
O meu teen chegou a casa às 18.30, com as faces coradas, cansado e um sorriso estampado no rosto!
“Correu bem, mãe! Estou exausto: corri, nadei, andei nos escorregas!”
E correu bem porque passou uma tarde de férias de Verão na companhia de amigos adolescentes, partilhando as mesmas inseguranças e os mesmos anseios!

These may well be the best days of your life!

4 comentários:

Marianinha disse...

he's such a lovely teen, and you're such a great mother :) *
huge kiss**

Marianinha disse...

he's such a lovely teen, and you're such a great mother :) *
huge kiss**

Claudia disse...

Que delícia que essses dias de férias são para eles... também recordo os meus em que, quase sempre, ao fim de duas semanas já queria regressar à escola pois naquela altura as coisas que haviam para fazer acabavam rápido e ficar por casa a inventar com o que me ocupar deixava-me enfastiada de férias.
Hoje não é muito diferente... ainda não aprecio muito tempo de férias mas isso explica-se bem pelo pouco que posso fazer com o que o resta do subsídio de férias permite. Mas estou certa que vai chegar o tempo (muito em breve!) em que desejarei mais tempo para gozar as férias pois sonhos não me faltam e será nesta breve vida que os irei realizar.
Por agora vou sonhando e alinhavando os planos...
Diverte-te muito sweet pré-adolescente.
Beijinhos.

Mimi disse...

Recordo as minhas férias de verão em dois períodos distintos, um enquanto morava em França e outro quando viemos para Portugal.
No primeiro, as férias eram uma animação.
Os meus pais vinham 5 semanas a Portugal e esse tempo passava a voar. Era a azáfama da viagem, visitas os avós e os familiares mais próximos.
Depois íamos para o Algarve apanhar praia e eu adorava!
No segundo, eu também costumava aborrecer-me das férias “grandes”, que por sinal eram bem maiores do que as férias escolares em França.
Gostava do recomeço do ano lectivo e daquela rotina do ir para escola. :o)

Fico feliz por saber que o Edgar encara esse período com entusiasmos e vou aqui, com os teus testemunhos, preparando-me aos poucos, para um dia atravessar esta fase da pré-adolescência com o meu rebento ;o)

Beijinhos,