domingo, agosto 23, 2009

Desencontros

um pôr do sol como outro qualquer numa praia da minha adolescência

Não sei bem porque me lembrei disso…
Parece que tudo acontece por alguma razão, mas eu não sei a razão.
Tenho-a procurado nas pedras da rua e ao soltá-las quando caminho, a razão não me surge dali, nem do pó que se levanta e envolve os meus pés. Tenho-a procurado no encantatório som do mar quando a maré sobe e a ondulação rebenta frenética no areal, mas nada encontro por entre a branca espuma das ondas que depois me lava os pés.
Não sei bem porque lembrei o teu sorriso. Talvez agora sinta que eu devia ter feito algo diferente e não fiz. Talvez agora remexa o passado na amargura do desencontro e sinta que por baixo da pele éramos um só, mas à superfície descolamos as moléculas que nos uniam e seguimos rumos absurdamente diferentes, como se nada nos tivesse unido antes, como se não tivéssemos olhado por um instante na mesma direcção, afinal...
Adormeço todas as noites a relembrar no tecto do meu quarto os abraços que demos, as mãos que enlaçamos e as cores variáveis dos teus e dos meus sonhos. E adormeço sempre com o olhar perdido, porque eu não sei onde nos separámos ou onde nos reencontrámos. Sei que estivemos sempre assim, de alguma forma ligados, por um fio de pensamento em uníssono, por uma palavra dita ao mesmo tempo, por um suspirar sem nexo que soltávamos em situações vazias e sem luz nos nossos caminhos separados.
Sei que algo aconteceu para relembrar o teu sorriso, mas eu não sei a razão…

3 comentários:

Marianinha disse...

não procuremos a razão, um dia ela aparece nas pedras da rua, no pó que se levanta, no encantatório som do mar ou na branca espuma das ondas! :)

beijinho enorme ***

Claudia disse...

Procura sim a razão de tudo isso pois só a compreendendo é que poderás fazer diferente no próximo passo. Se não entenderes farás sempre igual e deixarás uma vez mais que a separação e o desencontro aconteça.

Trickster Soul disse...

If you start digging inside your heart it's most likely that you will find the answer. Maybe it's not what you are expecting, but you will find the answer.

But first... free your mind of those thoughts and do not care about the past. Focus yourself in this moment.

When least expected the smile will show up at some train stop, at some airport and then you will replace the glimpse you have of that smile for a vivid moment. Maybe some disappoint will come along, but at least it will be there on that moment. Not stucked in a rusty memory.