terça-feira, agosto 04, 2009

lua cheia

imagem retirada de bazarneguinhasuburbana.wordpress.com/.../1700/

Acontece que a lua brilhava mais do que habitualmente, brilhava como se estivesse prestes a explodir na sua magnificência, no seu esplendor luminoso e intenso. Acontece que a lua entrara na fase da Lua Cheia e quando ela está assim, algo se passa na vida das pessoas que as aproxima ou afasta, que as comove ou afecta, que lhes remexe com os sentidos, que lhes perturba a sensibilidade, que lhes turva a razão e agudiza a emoção.
Acontece que a Lua estava enorme naquela noite no céu e eu a olhava, fascinada, como sempre fui pela sua imponência, pela sua magia…
E pensei.
Pensei se seria possível usar a magia dessa lua para juntar fragmentos perdidos, destroçados, fragmentos de corações estilhaçados como vidros quebrados, pelo que se perdeu no tempo, pelo que nunca se disse, pelo que se disse e não foi entendido, pelos sinais na ausência que de nada servem, apenas remetem para os fragmentos, para o que ficou incompleto, por tentar, por começar, por terminar.
Pensei na magia dessa lua alta e sublime e pensei se seria capaz de, através dela, concertar algum tipo de esperança perdida, de colar os bocados de alma e coração que ficaram por aí, pelo mundo, pela terra cá em baixo…

2 comentários:

Beatriz disse...

Gostei muito!
O brilho da lua cheia é mesmo mágico...
Beijinhos muito grandes!:)

Claudia disse...

Sempre gostei da lua... recordo-me de a observar em muitos momentos:
- nas longas e nas pequenas viagens quando por momentos (poucos, pois onde eu estou há quase sempre tema de conversa :))se fazia silêncio e eu dava conta que ela ali estava: sempre!
- numa magnífica noite na Sta Marta da Falperra, sentada bem alto e com duas excelentes companhias a conversar de tudo até amanhacer o dia;
- uma outra noite fantástica onde a observei deitada em cima da minha capa de estudante num dos patamares do escadório do Bom Jesus...
e tantas outras vezes.
Recentemente li algures esta frase: "quem é que nunca observou a lua deitado no chão?" e dei comigo a reviver todos estes e ainda outros momentos em que a Lua me inspirou e agora, do nada (pensou) aqui está um post sobre ela!
O Afonso iria adorar... ainda tenho que descobrir uma para ele colocar a tia a fazer-lhe companhia todas as noites bem por cima da sua caminha:)