terça-feira, setembro 22, 2009

Outono


O dia amanheceu solarengo e morno no primeiro dia de Outono... 28 graus para o Porto, 31 graus para Lisboa - previsão das temperaturas máximas... Choviscou no fim de semana, as manhãs e as noites arrefeceram bastante... Mas o Outono ainda está tímido e (dizem) já chegou hoje... As árvores da minha rua ainda estão carregadas de folhas verdes e as pessoas ainda não arrumaram as sandálias e as t-shirts... Bem sei que a passagem do tempo é inexorável, mas quero (por hoje) esquecer que o Outono já está aí... É que sofro de um problema em relação às estações frias, sombrias e chuvosas... Um problema que tem a ver com a minha necessidade incontornável de sol, luz e calor... Há quem já esteja com saudades do tempo frio, das noites a ouvir o som da chuva, das camisolas quentes e das lareiras... Eu não padeço desse saudosismo; aliás, dispensava bem toda a colecção de roupa de Outono-Inverno e ficava só com os chinelinhos e os vestidinhos! Mas parece que a natureza tem o seu ciclo e parece que temos de ter Outono para valorizarmos a chegada da Primavera... Como parece que temos de ter saudade para valorizarmos a presença, como parece que temos de chorar para valorizar o sorriso! Parece que já é Outono... Mas a mim parece-me que ainda não é!...


"This time, like all times, is a very good one, if we but know what to do with it."
Ralph Waldo Emerson

4 comentários:

Beatriz disse...

Gostei muito!!
Beijinhos grandes!:)

Trickster Soul disse...

Ora nem mais! Aliás, se eu vivesse na Suécia faria parte das estatísticas suicidas...

Claudia disse...

Que bom que o Verão ouviu as tuas preces e não cedeu ao calendário!
Assim os dias continuam com um encanto mais apetecível.

Unknown disse...

Não precisa de ser assim, Filipa!
Um dia ainda vou viver para a beira-mar. Para um local que seja quente todo o ano... cheio de sol, luz e calor. E quem sabe se não virás comigo...?
Maior beijo *