sexta-feira, novembro 14, 2008

Fundir lâmpadas


Acontece-me muitas vezes... ponho a mão e pummm... foi-se!! A lâmpada não se funde apenas, estoura mesmo! Desta vez dei comigo a rir... à gargalhada.
Eu sabia... trazia comigo ou ainda trago uma tal força que não há lâmpada que resista. Vai-se embora de vez, estoura e apaga-se para sempre.
Não sei se vos acontece o mesmo...mas quando estou assim, a não conseguir manter dentro de mim toda esta força é uma lâmpada ou um aparelho qualquer que recolhe a energia e não resiste e lá entro eu em despesas!
Penso que é o mesmo que acontece com as pessoas... não me aguentam por muito tempo: primeiro encantam-se, depois têm medo da força e depois têm que partir para um sitio mais apático, com menos energia!!
Neste caso as despesas não são materiais mas também deixam a sua marca...

3 comentários:

Anónimo disse...

Amiga,
Não me parece que o problema esteja em ti, de todo!
Agora fizeste-me lembrar os gira-discos os tempos em que eu era uma garota … quando colocava um disco a rodar fora do seu ritmo de rotações (33 ou 45 whatever!) e a música começava a arrastar-se ou a acelerar sem se perceber absolutamente nada.
Dá-me ideia que ultimamente tens andado rodeada de pessoas que não têm de facto a mesma rotação nem o mesmo ritmo do que tu! Andas a dançar com um par que está fora do teu ritmo e da tua rima ….
Está na hora de descarregares esta electricidade estática e essa energia toda não nos teus aparelhos domésticos, que coitados não têm culpa nenhuma, mas sim, num investimento teu para encontrar alguém que ao som de uma música qualquer te consiga embalar e conduzir, de preferência em quinta, para um lugar bem ensolarado e de preferência longe desse mundo de apáticos e fracos com os quais tens convivido ultimamente.
Beijinhos,

Anónimo disse...

Cláudia,

Estás a precisar de fazer ioga, ou qualquer outra coisa que transforme a tua energia em algo positivo: em serenidade, em relaxamento.
Não podemos confundir energia com stress, tensão, nervosismo. Não podemos dizer que tudo está errado à nossa volta só porque nós andamos a 500 por segundo e o resto do mundo anda a 100. Eu própria sinto que, por vezes, começo a entrar num estado de aceleração tal que o meu próprio ritmo cardíaco já não aguenta. Só me dou conta da aceleração quando me sinto mal fisicamente. Porém, se há coisa que me tira a paciência é a apatia, a pachorra instalada, a preguiça, o comodismo... Chego a pensar que devo ser a única a estar errada quando me confronto com pessoas dessas no dia a dia.
Em relação ao conselho da Mimi, concordo a 100%... Não penso, contudo, que terás que encontrar alguém com a tua energia. Antes terá que ser alguém que combine contigo, que traga alegria à tua vida, paz, serenidade, realização...
É a minha opinião. Para muita energia já basta a tua! :) Xi coração!

Anónimo disse...

em 2011, só agora dei com este blog/post.
as palavras da claudia assustaram me, visto que a "historia" é igual á minha..