quarta-feira, novembro 26, 2008

Tinta, escrita, vida permanente

Sempre me incomodou a escrita das canetas de tinta permanente… são aquelas com uns bicos muito bem desenhados e cuja elegância das canetas me fazem por vezes desejar escrever com elas. Mas eu não lhes consigo dar a correcta utilização e até sou capaz de furar o papel quando me atrevo a usá-las.

Perturbam-me as pessoas que não conseguem viver de forma vincada o que sentem ou o que são, seja isso bom ou mau aos olhos do mundo. Vivo de forma Permanente, sinto de igual forma e sou assim mesmo. Mesmo que o que fique registado seja apenas com uma caneta simples e sem aparente beleza mas que cumpre em tudo o objectivo para o qual a escolhemos.

Mas porque estou a dizer isto tudo agora? Apenas porque, uma vez mais, me dou conta que muita gente gostaria de poder viver apenas como se a vida fosse assim como uma escrita de lápis: assim leve e supérflua e que uma simples borracha facilmente teria o poder de apagar os momentos.

Registo cada instante de cada rosto, cada emoção que me faz sentir viva, a cor de cada pedaço de ar que rodeia o instante… mais um instante de alegria e felicidade. Guardo-os de forma permanente no baú do meu coração.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tal como tu nunca me adaptei as canetas de tinta permanente… são bonitas de facto mas completamente inúteis uma vez que não consigo com elas fazer aquilo que de mais básico era suposto: Escrever!
Quanto a rigidez ou a ligeireza da escrita acho que faz falta um pouco de tudo.
Já tive vontade de apagar muitas das linhas em alguns dos meus capítulos e acrescentar outras tantas que na altura ficaram por escrever.
Ao contrario de ti acho que de permanente só mesmo a tinta a china, porque tudo o resto é muito volátil e mutável ;o)
Beijinhos,

Anónimo disse...

Nada permanece, tudo muda e se transforma!
Tinta permanente... É bonita, é chique... mas também se esborrata!

Permanentes só alguns afectos...
Quanto a relacionamentos, há muitos que dá vontade de apagar permanentemente, isto é, para sempre!

:)