sexta-feira, novembro 14, 2008

HERO

http://www.youtube.com/watch?v=9KojptKmhvM

Ainda me surpreendo quando uma música antiga me recorda algo do passado... No caso ouço uma musica que relembra-me os tempos felizes que tu viveste quando ainda estavas no meio da ilusão do amor. Recordo o teu rosto e a leveza que trazias porque estavas entregue e porque, mesmo sem pensar nisso, vivias o amor da tua vida: tal qual uma princesa, tal e qual como a princesa que és!! Mas isso só se vive uma vez porque quando esse amor entra no abismo nunca mais voltamos a acreditar nem a entrega é igual outra vez.

Era o dia do teu casamento e mais tarde seria o dia de uma visita minha onde tudo ainda era real.

Como me entristece pensar que não foi possivel, o teu, ser um amor eterno com toda aquela magia! Aproveito as palavras da musica seguinte: "não deixes que este amor morra assim..." mas morreu.
Porque é que tem que ser assim?

2 comentários:

Anónimo disse...

A música tem de facto a capacidade para nos transportar para outros lugares, com ela viajamos pela nossa memória e paramos algures onde pensamos que algum dia já fomos felizes … E até fomos!
Recordamos com nostalgia aquele instante, recordamos o cheiro, o tempo e toda a magia envolta em torno do que de alguma forma nos marcou, para o bem ou para o mal.
Mas como sabemos nada é eterno e histórias de amor “para sempre” acontecem normalmente nos contos de fadas e de princesas.
A vida real é bem diferente e quando um dia descobrimos que afinal aquele príncipe afinal não passava de um sapo, perde-se o encanto e instalasse a magoa, a dor e o vazio.
Mas felizmente esse é um mal para o qual existe cura, e onde nem tudo está perdido!
As desilusões a que estamos sujeitos ao longo da vida, servem essencialmente para fazer recalibrar as nossas expectativas. Com elas crescemos e fortalecemo-nos !!
Até que um dia amiga, uma nova música surgirá na tua vida e não irá apagar, mas irá sobrepor-se a outras músicas já mais antigas e com cada vez menos ‘sonoridade’ ;o)
Beijinhos

Anónimo disse...

Ora bem, aqui está um tema que me dói falar, por já não ter uma visão romântica da vida e por, se calhar, destruir ou abalar os sentimentos de quem a tem ainda...
Deixa-me ver se exprimo o que sinto e penso da melhor maneira...
1. Não acredito em contos de fadas nem princesas.
2. Não penso que a felicidade só seja possível se tivermos alguém na nossa vida.
3. Penso que o segredo da verdadeira felicidade está em encontrá-la DENTRO DE NÓS e não no outro.
4. Acho que é um fardo demasiado pesado para a outra pessoa dizer-lhe que ele tem que me fazer feliz, que tem que ser o meu herói, que se ele não fizer isto ou aquilo serei muito infeliz.
5. Acho que eu sou feliz se o conseguir ser por mim própria; o outro pode apenas contribuir para enriquecer a minha vida, nada mais.
6. Acho que se eu encontrar a felicidade em mim própria farei o(s) outro(s) muito mais feliz(es).
7. Penso e SINTO tudo isto MESMO! Há quem não acredite. Não me interessa! Não dependo de ninguém para ser feliz e foi quando consegui chegar a este patamar na minha existência que eu descobri como andava errada quando sonhava com um herói!

Já agora, a canção é linda! Eu sei, Claudia, que a ouvimos a caminho da igreja no dia do meu casamento! Foi o hino mais perfeito para mim e já era um prenúncio de algo!... A canção diz: "You'll finally see the truth: that a hero lies in YOU"!

Só aprendi isto 10 anos mais tarde!... Mas ainda a tempo!
Beijo no coração!