quinta-feira, maio 15, 2008

Canela ou não? Eis a questão!


Ontem estive entretida a tentar dar-vos uma aula de etiqueta.
Pois bem, hoje quem precisa de uma aula sou eu! Não é de etiqueta, mas sim de culinária!
É que ontem ao jantar o meu franganote, o Gonçalo (com 5 anos), fez-me uma pergunta a qual eu não lhe soube responder.
Se alguém me puder ajudar fico grata!

Gonçalo - Oh mãe eu hoje comi uma sobremesa lá no colégio que estava mesmo boa!
Era um arroz doce, mas não tinha arroz.


Mimi - Se não tinha arroz não era um arroz doce…

Gonçalo - Ai não?? Então porque é que tinha canela, hein?

Mimi – (até hoje sem resposta!)

7 comentários:

Alexandre disse...

Seria aletria? É o sindrome da associação. É fascinante... Os panadinhos de peixe são sempre Douradinhos sejam de que marca forem, vamos comprar uma Black&Decker e não um berbequim, pedimos um ice tea e não um lipton. Digo eu...

Anónimo disse...

Que espectáculo, as crianças! Sobremesa com canela que não é arroz doce... Realmente, só me lembro da aletria... Mas pode ser outra coisa qualquer! O que quer que seja, não importa, o que importa é que ele GOSTOU!...
Beijinho ao Gonçalo!

Anónimo disse...

Também não era aletria porque ele disse que não tinhas massinhas…
Mas o mais giro foi a insistência dele em dizer-me que se tinha canela era arroz doce! :o))
Mas como diz a Filipa, o que importa é que a sobremesa era mesmo boa. O nome pouco importa ;o))
Beijinhos

Claudia disse...

Querida amiga... diz ao Gonçalo que há gente crescida que também da sobremesa com cobertura de canela o que mais gosta é da canela!! Muita canela. Ou seja, pode ser arroz doce, aletria ou leite creme... não importa. O que importa mesmo é que só se sinta a canela na boca!! ah ah ah
Assim sendo ele está cheio de razão... lá por baixo o que estava não importa muito.

Anónimo disse...

há quem ponha canela no leite creme!!! será???

Diz quem põe e gosta de canela em quase tudo.

Anónimo disse...

A criança lá sabe.
Mas olha que essa cena de arroz doce sem arroz deve ser boa!!!
Ganda Gonçalo
Bejos

Anónimo disse...

Eu costumo colocar canela nas farofias ficam uma delicia...
Telma C.