quinta-feira, maio 08, 2008

MAYDAY




Todos com certeza já ouviram a famosa palavra MAYDAY.
Por definição significa :
"Mayday é a chamada radiotelefônica de emergência ou socorro, versão anglicizada do francês m'aidez,
"ajude-me". Utilizada principalmente nas navegações marítimas e aeronáuticas, faz parte do Código
internacional de sinais e do Código Fonético Internacional."
Pois bem, hoje não pretendo fazer nenhuma chamada radiotelefónica mas sim uma chamada radioplanetária.
Vou chamar a minha nave e pedir-lhe encarecidamente para me levar de volta para o meu planeta, porque a minha missão por aqui já teve melhores dias.
Sei que nem todos vêm para este planeta com a mesma missão, e enquanto a uns a vida lhes corre de feição no que eu chamaria de um circulo perfeito, os outros têm de caminhar por caminhos íngremes e bem mais tortuosos.
Uns chamam-lhe karma, outros sorte, outros sei lá o quê!
Para quem não me conhece o meu nome é Mimi e sou do signo peixes.
Pois bem, parte da minha incapacidade de adaptação está precisamente ai, nos 2 peixes que compõem a minha personalidade.
Se por um lado um dos peixes é sensível, frágil, doce, ingénuo e por vezes infantil, o outro é uma verdadeira fera, refilão, teimoso, ansioso, sem paciência e muitas vezes inflexível.
Diria mesmo que um dos peixes é tipo Nemo e o outro é um tubarão, o tubarão mau!
Pois bem, sabendo os meus criadores de antemão que sofro com esta falta de entendimento entre os meus dois peixinhos, não se percebe como é que me puseram justamente numa missão tão complexa.
Tenho os meus 2 meninos oprimidos e tristes... e se eles andam insatisfeitos, eu, não por consequência mas por solidariedade, também fico!
É que nós lá no meu planeta somos todos muito solidários!
Mandei um fax ao meu criador e expliquei-lhe que se por um lado o meu Nemo gosta de uma vida pacata, calma, sem sobressaltos e sem conflitos, o meu tubarão mau tem mesmo um génio difícil e muita falta de paciência principalmente quando se cruza com determinados espécimes da raça humana.
E digo-vos uma coisa, espécimes raros nesta minha missão é o que não me tem faltado!
Tropeço em alguns quase todos os dias e não encontro forma de os conseguir afastar.
Se por sorte um se afasta aparecem mais dois ou três.
É como os cabelos brancos, arranca-se 1 nascem 7!
Como devem calcular hoje nem ouvi o meu Nemo piar, o protagonismo foi todo para o meu tubarão mau que só não arrancou o braço a alguém porque o meu Nemo não deixou.
Infelizmente fui informada que um dos sensores da minha nave está avariado e como tal terei de prolongar a minha estadia no planeta terra por mais algum tempo.
Resta-me tentar conviver e conduzir da melhor forma o que me resta desta minha missão por aqui e nos dias mais nublados subir ao cimo de um monte e gritar de plenos pulmões:
MAYDAY, MAYDAY, MAYDAY !!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu prefiro mil vezes o Nemo, mas também é verdade que já aprendi a lidar com o tubarão e com um bocadinho de jeito conseguimos acalmá-lo! :o)

Beijinho.

Anónimo disse...

Tal como a Mimi, também sofro de uma certa "dualidade"! Sou do signo Gémeos e há dias em que nem eu me aturo: um catraio puxa para a alegria e o outro puxa para a tristeza; um puxa para a serenidade e o outro para a fúria... Nesses dias dói-me a cabeça, o semblante altera-se e também eu tenho vontade de gritar MAYDAY, ao mesmo tempo que aos que me rodeiam só lhes apetece gritar SOCORRO! Contudo, e depois de piamente e exaustivamente me penitenciar, costumo adoptar um certo ar de sábia (coisa que com a idade começamos a ter!) e afasto-me, coloco-me a uma certa distância de mim própria e analiso. (Tenho um pouco o síndrome do pensamento compulsivo :)!) Observo o mundo à minha volta. Adoro observar as pessoas! Observo casais, pais e filhos, namorados, amigos a conviver, conhecidos que conversam e inter-agem... Basta ir a um fim de semana a um centro comercial ou estar com amigos num grupo mais alargado a conviver descontraidamente... E, não raras vezes, chego a uma conclusão estranha: eu, que me considero insuportável, até nem tenho tão mau feitio assim! O que vejo em meu redor mostra-me que o mundo está pejado de gente mesquinha e mimada, com mau feito crónico e sem educação. Por isso, Mimi,de vez em quando temos que olhar para o nosso umbigo e, com alguma vaidade, dizer: "Rapariga, és uma moça jeitosa! Felizes os que podem conviver contigo!"

Claudia disse...

Deixem que vos diga... depois de ler o post da minha querida amiga Mimi e o comentário da minha fantástica mana só me apetecia por de pé e bater-vos palmas sem parar... que bem que vocês transmitem aquilo que assombra esta balança tantas vezes, e chega mesmo a ser, por dia!!
Beijinhos
MAYDAY e que alguém me ouça sempre como até agora. Gracias.

Anónimo disse...

Ñ te trates ñ. LOL

Anónimo disse...

não percebi o comentário anónimo, mas se calhar não é para perceber...