segunda-feira, maio 12, 2008

Sapatos apertados

Quando os sapatos são apertados…dói andar, doem os pés…mas o que dói mais é o aperto que provocam na nossa vida e na nossa alma. No existir e no sentir.
Quando algo que dizes me aperta o coração… quando o que se vive é sempre muito pouco… quando fico só e no meu pensamento estão todas estas coisas...vejo que trago nos pés uns sapatos apertados.
Quanto desconforto nos causa trazer nos pés uns sapatos que apertam…É terrível o que se sente… os pés doem mas essa dor e desconforto passa desde as extremidades que são os nossos pés e chega à alma.
Uma certeza eu tenho: enquanto caminhamos com esse calçado nada é bom pois esse desconforto não nos deixa sentir o que de bom nos rodeia. Até podemos estar num sítio maravilhoso, num lugar encantado mas logo depois dos primeiros passos os pés… e o resto do corpo atrofia. Nada mais ocupa a nossa cabeça a não ser a ideia de os descalçar e libertar-nos desse aperto.
Por muito tristes que isso nos deixe… há sapatos que só são bonitos na prateleira!

4 comentários:

Anónimo disse...

É muito engraçada a analogia que fizeste entre a dor de uns sapatos apertados e de um coração igualmente apertado.
São dores fortes e de nos impedem de avançar, pelo menos avançar de uma forma compassada e equilibrada como seria desejável.
Tenho de concordar que não há nada pior do que o desconforto de uns sapatos apertados, mas por vezes o problema não é do sapato propriamente dito … é alguma pedra nesse mesmo sapato.
Há sapatos que doem no inicio quando são novos, quando ainda não estão bem ajustados a forma do nosso pé mas que com o tempo se revelam uns óptimos sapatos, capazes diria eu, de nos acompanhar nas grandes e mais difíceis caminhadas que temos de percorrer.
Cabe-te agora a ti, amiga, perceber se o tempo transformará esse sapato num sapato de sonho, tal qual o da Cinderela, ou se pelo contrário, por algum defeito de fabrico, esse sapato não reúne as condições mínimas e por isso jamais terá a capacidade de te proporcionar as boas caminhadas pelo qual anseias.
Um grande beijinho !

Alexandre disse...

Retira o nó, coloca um laço bem folgado... ou melhor, calça as havaianas e caminha confortável até uma bela praia. Deixa que as pequeninas pedras de areia se moldem ao pé provocando cócegas na língua... Retira a pedra do sapato!

Anónimo disse...

Charles Perrault, o criador da Gata Borralheira original (não da Cinderela da Disney) tem uma versão diferente da parte do sapatinho...Nessa história original do século XVII, as meias-irmãs da Gata Borralheira, em desespero, cortaram os pés para as patorras caberem, dessa forma, no sapatinho... Isto ocorreu-me quando li o post da Cláudia. Há pessoas que tudo fazem para que o sapato sirva, para que, mesmo, desajustado ele entre e o pé se acomode. Não há maior erro...
Quem me conhece sabe que eu sou doida por sapatos, em especial os mais sexy, de salto alto, com tiras, apertadinhos, que fazem o pé gordinho ficar fininho e irresistível! Há medida que o tempo vai passando, os meus hábitos estão a mudar. Disse um dia destes ao meu filhote que aos 18 anos andava de salto alto e agora não largo as All-Star!

Em jeito de resumo, quero dizer que os sapatos foram feitos para termos um andar mais confortável do que ter os pés descalços, logo, só faz sentido andarmos com sapatos que fiquem bem no pé e que não façam doer a cabeça. Assim,só faz sentido estarmos com alguém se essa pessoa nos faz bem ao coração (e ao corpo!) e não temos que decepar nenhuma parte de nós para a ter...

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=d08X2lN669k&NR=1