sábado, abril 25, 2009

cravos vermelhos


Que belo nome teve a revolução em Portugal! Revolução dos cravos!
Creio que estamos a precisar de uma nova revolução... Uma revolução que recupere a moral e a honra, a verdade e honestidade. Chega de corrupção e falta de vergonha... Chega de ditadura mascarada de democracia... A mafia financeira domina a sociedade... Falta cumprir Abril...

5 comentários:

Marianinha disse...

Estamos mesmo a precisar de uma nova Revolução. E o final do text fez-me lembrar Mensagem que estudei há pouco tempo e que se adequa tanto aos dias de hoje!

Um beijinho enorme, *

Claudia disse...

Se eu fosse adulta naqueles tempos da ditadura teria ido presa pela certa! Não há nada mais que me custe que o não poder expressar a minha opinião. E por acaso até adivinho quem seriam as minhas companhias de cela :)

Mimi disse...

Eu teria sido uma companheira da tua cela com toda a certeza!

E que belas revolucionarias teríamos sido :o)) Se bem que volta e meia ainda revolucionamos qualquer coisita ! :o)))

Eu sou filha de um pai que emigrou para fugir a miséria, a fome, aos pés descalços, a opressão.
O 25 d Abril toca-me sempre, não só pelo peso que tem enquanto valorização do ser humano, e da liberdade, mas também pelos ideais que o meu pai sempre me passou desde pequena.

Conta-me a minha mãe que encontrou o meu pai aos gritos ao pé do rádio quando soube do 25 de Abril. Podia finalmente rever os seus pais, a sua terra natal o seu país!

Por isso, Viva o 25 de Abril e Vivam todos aqueles que lutaram e que lutam ainda hoje por aquilo em que acreditam, que lutam até ao fim pelas suas convicções!

Bem Hajam!!!

Beijinhos,

filipa disse...

Amigas,

Se fossemos presas as 3 (e eu tenho a certeza absoluta que naquele tempo o teríamos sido!)seria memorável! A prisão jamais voltaria a ser a mesma!...

;)

rossas disse...

Viva o 25 de Abril sempre,que trouxe de volta, os nossos irmãos, pais e maridos do Ultramar. Porque nunca mais uma grávida teve de se preocupar, se o seu filho era menino, o ultramar deixara de ser uma ameaça.