quarta-feira, abril 15, 2009

Ponto de equilíbrio


Tanto corre o meu tempo... As horas escorrem pelo dia como uma cascata: rápidas, abruptas, apressadas, imparáveis. Falta o tempo para parar. Falta o tempo para ser.

Depressa leio, como, durmo, ando, respiro...

Depressa ouço as histórias que me contas:"Estás a ouvir? OUVE. Vou ler este bocadinho para ti!"

E eu ouço, depressa, porque tenho (sempre) qualquer coisa importante para fazer.

Pelo meio do dia apressado, páro a olhar-te e grito para o escritório onde fazes os trabalhos de casa: "ADORO-TE! És tão lindo, meu filho!"

"Eu sei!" E continuas, alheado:"Mãe! O que é 'arsénico'? O que são 'subalternos'?"

Bombardeias-me com palavras, a toda a hora... Estás sempre a ler qualquer coisa. Abres a porta e gritas para a cozinha: "Mãe! O que é uma 'rixa '? O que é um 'tumulto'?" Concentro-me um pouco e procuro dar-te a resposta certa...

Aos sete anos estudaste Mitologia: Deuses Gregos e Romanos não têm segredos para ti!

Aos nove anos estudaste Astrologia e devoraste tudo o que eram livros sobre signos, cartas astrais, signos lunares, ascendentes, compatibilidades e incompatibilidades. Divertias os adultos dizendo as características dos seus signos nos convívios e jantares! E o bichinho pegou e andamos todos durante uns tempos a dizer: "Aquele é mesmo leão! Aquela é mesmo peixes!"

Desde os onze anos que te interessas por moda. "De que século é esta roupa? Isto é do século dezanove, aquilo é dos anos vinte. A ti ficava-te bem a moda do final do século dezanove, mãe! Porque não andas mais com vestidos? Vestes sempre calças de ganga. Ficam-te melhor os vestidos..."

Que filho tão especial!

Por entre pressas e compromissos, respiro a minha harmonia sempre que te olho ou te lembro! Afinal és TU que trazes beleza ao meu dia! Afinal és TU o meu ponto de equilíbrio!...

4 comentários:

Marianinha disse...

O Edgar é sem dúvida uma pessoa tão, mas tão especial! Eu lembro-me bem de uma aula que ele assistiu em que partilhou connosco o interesse pela astrologia, e ainda me lembro melhor do último jantar em que ele demonstrou o interesse pela moda!
Às vezes também sinto o mesmo em relação ao tempo, que não há equílibrio, mas aí, gosto de me fazer dona do meu tempo, e acho que todos somos capazes de o fazer. :)
Mas uma coisa é certa, gostava de ter mais tempo para estar consigo a falar horas e horas, conversas que não dizem a ninguém, só à Princesa e à Fada Madrinha :)

Um beijinho enorme, *
e outro para o Edgar! :)

Claudia disse...

Esse menino é um prodigio...Lindo, maravilhoso e tão curioso por saber.
Tenho a certeza do equilibrio que ele dá à tua vida pois até hoje nunca conheci uma mãe como tu e também ainda não conheci um filho como ele.
Para mim, ainda é um mistério a intensidade da vossa simbiose.

Beijinhos.

Beatriz disse...

Olá!
Tem razão o seu filho é MUITO especial!! É muito inteligente simpatico, tem um talento enorme para desenhar...
Também concordo com a Mariana!
Beijinhos Muito grandes!

mimi disse...

O Edgar é uma criança especial.

Tem mais maturidade do que muitos adultos que eu conheço ;o)

Um grande beijinhos aos dois!